Em protesto, brasileiros resolveram torcer pela Argentina na final da Copa América

Falta de vacina, aglomeração e Bolsonaro são algumas das razões.

O Brasil amanheceu dividido neste sábado. E o motivo da polarização desta vez é a Copa América (e o Bolsonaro).

Getty

Para muita gente, além de equivocada, a realização do evento no Brasil é um desrespeito com as mais de 500 mil famílias que perderam pessoas queridas para a pandemia.

Além disso, a preocupação do governo deveria ser comprar mais vacinas e não promover campeonatos - a organização da disputa foi atendida beeeem mais rápido que a Pfizer, que teve dezenas de e-mails ignorados, por exemplo.

A real é que, para uma parcela considerável da população, não há motivos para comemorar ou torcer pelo país, especialmente depois de a seleção brasileira ter voltado atrás em seu protesto pela realização dos jogos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira, ficou bravo.

"Não torceremos" tem 13 letras!

Publicidade

Em seu story, Neymar se manifestou horrorizado com a torcida pelo time rival.

Reprodução/Instagram @NeymarJr

E levou uma bela chamada de Casagrande, ao vivo, no SporTV.

Walter Casagrande
Walter Casagrande

Reprodução/SporTV

"Eu nunca vi o Neymar ficar bravo com toda a crise que a gente vive no Brasil. O problema do Neymar é torcer para a Argentina, aí ele fica bravo, aí ele se acha um patriota, aí ele se sente um brasileiro. Ele acha que ser brasileiro é isso? A definição de brasileiro do Neymar é não gostar quando alguém fala que torce pela Argentina", afirmou o comentarista.

Publicidade

E o ex-jogador não parou por aí e chamou Neymar de "súdito de Bolsonaro".

"O Neymar poderia simplesmente não gostar das pessoas que vão torcer pela Argentina e falar isso, mas palavrão, ofensa e ser agressivo? Ele se comporta e ele fala com a mesma agressividade e grosseria com que fala o presidente Jair Bolsonaro. É a mesma coisa, do mesmo jeito. Ele não sabe o que é ser patriota, ele não sabe o que é ser brasileiro. Torcer pela Seleção Brasileira é uma coisa, ser patriota, sofrer com a situação do país, apoiar, ser solidário com as pessoas, se manifestar, reclamar e se posicionar com a situação do país.. Aí eu acho que é ser patriota."

Para o comentarista, o país tem preocupações maiores no momento.

"Nós estamos com problema até a testa, pra cima da cabeça, com gente morrendo, discussão de vacina, e ele não fica bravo com isso, ele não fica bravo com as pessoas que morrem por causa de incompetência do governo Bolsonaro, ele não fica bravo. Quem fica bravo sou eu quando vejo isso."

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E você, para quem vai torcer?

Brasil

Argentina

Veja também