Em primeira mão: TUDO sobre a próxima edição de "No Limite"

Na nova temporada do reality show, público só vai decidir o vencedor. Ex-BBBs vão ter de se eliminar!

Pipa, Elaine, Juliana e Andreia, finalistas do primeiro "No Limite"
Pipa, Elaine, Juliana e Andreia, finalistas do primeiro "No Limite"

Divulgação/Globo

Com estreia marcada para o dia 11 de maio, "No Limite" vai ter a dura missão de substituir o "BBB" na Globo. Semanal, o programa vai reunir somente ex-BBBs das mais diversas edições, a grande maioria influenciadores que se dedicam à boa forma.

A dinâmica do programa, que originalmente fazia com que participantes se eliminassem, mas, na última temporada, teve voto do público a cada berlinda, ainda seguia em mistério. Até agora. A coluna conta em primeira mão como vai funcionar o programa. E, para te ajudar, vamos por partes.


Quando o programa irá ao ar?

O programa irá ao ar toda terça-feira, após a novela "Império", e terá ao todo 11 episódios semanais. Dez deles serão gravados durante a viagem a uma praia deserta. O último irá ao ar ao vivo, em 20 de julho. Na última semana, a Globo deu início a estudos para viabilizar a exibição de uma versão mais curta aos domingos, após o "Fantástico". Com isso, a temporada pode ter mais capítulos.

Quando começam o confinamento e as gravações?

Os participantes começarão a ser confinados em um hotel para cumprir dez dias de isolamento por causa da pandemia nesta terça-feira (20). Todos deixarão o pré-confinamento no dia 30. Em 1º de maio, as gravações terão início e, a partir daí, os 16 ex-BBBs serão separados em duas tribos, em uma praia deserta.

Como será a dinâmica de provas?

Serão realizadas duas provas a cada episódio. A primeira se chamará "Prova Regalia", na qual duas tribos concorrem a itens "de luxo". Basicamente: os vencedores ganharão algo que facilite suas vidas para fazer fogo, cortar madeira ou até mesmo para se alimentar.

Depois, ocorrerá a "Prova de Imunidade". Como o próprio nome sugere, a tribo vencedora fica livre do risco de deixar o jogo. A perdedora irá para o portal da eliminação, onde perderá um membro.

Mas como funcionarão as eliminações?

Nesta edição, o "No Limite" retomará o formato original do "Survivor". Os participantes terão de formar alianças e votar em em amigos da própria tribo. Ou seja: seleção natural. Os amigos terão de se eliminar. Nada de interferência do público.

Não tem como os fandoms interferirem no jogo então?

Terá em um único momento: a final irá ao ar ao vivo e será decidida por meio de votação popular. Esta será a única vez em que a audiência decidirá os rumos do jogo. Durante o programa, será exibida a última prova - gravada - e, depois de descobertos os finalistas, a votação será aberta.

Ou seja:

O primeiro e o segundo lugares do reality show serão definidos pelo público. 

E tem mais:

O terceiro colocado será por meio de votação ao vivo entre os participantes.

Vai ter gente comendo olho de cabra?

A única resposta possível é: sim ou com certeza?

Quem são os ex-BBBs que participarão de "No Limite"?

Por enquanto, a lista vem sendo mantida em segredo, mas, nos bastidores, nomes como Paula Amorim e Kaysar Dadour, ambos do "BBB 18", são dados como certos. Lia Khey ("BBB 10"), Anamara ("BBB 10" e "BBB 13"), Kléber Bambam ("BBB 1") e Arcrebiano ("BBB 21") também têm sido alvos nas bolsas de apostas.

Em conversa nas redes sociais, Boninho, diretor da atração, afirmou que Carol Peixinho, do "BBB 19", recusou o convite.


A Globo deve revelar os nomes nos próximos dias, com chamadas em sua programação. André Marques é o apresentador.

Publicidade