Em nome da diversidade, modelo negra recria campanhas de moda

Deddeh Howard refez fotos publicitárias na série batizada de "Black Mirror".

Deddeh Howard é uma modelo e blogueira de 27 anos que estuda medicina em Los Angeles (EUA). Howard foi criada na Libéria.

Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Com seu namorado, o fotógrafo Raffael Dickreuter, ela recriou algumas das maiores campanhas de moda do mundo – incluindo algumas da Dolce & Gabbana e da Victoria's Secret. Ela batizou a série, que classificou como uma "chamada por mais diversidade" na indústria, de Black Mirror.

VIVARA / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Publicidade

Howard disse que teve a ideia da série, que levou cerca de três meses para ser produzida, após sofrer discriminação como modelo: "Agências geralmente me diziam: 'Gostamos da sua aparência, mas já temos uma garota negra'. Mas por que deveria ser limitado a apenas uma garota negra? Poderia haver mais de uma!" Ela acrescentou: "É como se eles [agências] tivessem vergonha de representar a diversidade. A situação foi muito dolorosa e me deixou insegura e mal comigo mesma."

Dolce & Gabbana / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Com Black Mirror, ela quis passar a mensagem de que modelos negras são tão lindas quanto todas as outras modelos e que também deveriam estar à frente de grandes campanhas.

Victoria's Secret / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Publicidade

Howard disse que acha "inacreditável" e "bizarro" que existam tão poucas modelos negras nas revistas de moda. "Existem lindas modelos negras e elas não estão sendo representadas da forma como deveriam", disse.

David Yurman / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Dickreuter disse que eles trabalharam duro para fazer suas fotos corresponderem às campanhas reais com a maior precisão possível.

Calvin Klein / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Publicidade

Por exemplo, eles levaram dois meses para encontrar uma motocicleta similar para a recriação do anúncio da Gucci com Gigi Hadid. Dickreuter disse que está "muito orgulhoso" de Howard e "muito feliz" de os dois terem feito o projeto.

Guess / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Howard disse que encontrar as roupas e acessórios certos foi "bem difícil", mas que definitivamente "valeu a pena".

Chanel / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Publicidade

Apesar de a série de fotos ter ficado no ar apenas por um curto período de tempo, Howard disse que ficou muito feliz com a recepção das pessoas à ideia. "As pessoas me disseram que sou uma inspiração para elas, e isso é surreal. Devemos continuar lutando pelo que acreditamos."

Gucci / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com


Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também