Em estreia, público vê desencontro entre Patrícia Poeta e Manoel Soares

Nova versão do matinal da TV Globo também foi marcada por surpresa na vinheta de abertura do programa.

Estreias sempre são momentos delicados na TV. Ainda mais quando se trata de um programa ao vivo. Apesar dessa ressalva, cabe dizer que a nova fase do "Encontro", lançada pela TV Globo nesta segunda, 4/7, passou longe de deixar uma boa impressão. Sem muitas novidades, o matinal mostrou uma Patrícia Poeta em êxtase e chamou atenção pela falta de química entre os apresentadores.

Aliás, a dupla de titulares dominou os comentários nas redes sociais. Nos comentários, o público pareceu surpreso ao constatar que - ao contrário do que vinha sendo noticiado - Patrícia Poeta é a nova titular absoluta do matinal, com direito a nome na vinheta. Manoel Soares, pelo que foi mostrado na estreia, é um assistente. Ou, como disse a apresentadora, "um parceiro".

A dita parceria, no entanto, ainda não encheu as telas. Sem muitas chances de mostrar a que veio, Manoel teve poucas chances de exibir as credenciais que o levaram ao palco da atração. Empolgada, Patrícia repetiu alguns chavões e enfatizou excessivamente o fato de o programa estar sendo transmitido direto da "maior cidade do Brasil". A interação com a plateia também pareceu carregada de tintas fortes, o que fez transparecer que a apresentadora ainda precisa acertar o tom.

Consagrado por promover debates sobre temas relevantes, o "Encontro" foi resumido a musicais com Péricles e a um papo sobre o sucesso "Pantanal", no qual quem brilhou foi a carismática Tati Machado. A comentarista de novelas e bastidores, aliás, foi, de longe, a pessoa mais à vontade no palco da atração.

Do ponto de vista técnico, ajustes também serão necessários. As novas câmeras, anunciadas como mais modernas e capazes de gerar imagens com mais qualidade, por inúmeras vezes ofereceram aos espectadores cenas fora de foco. O posicionamento dos apresentadores e o corte de um take para o outro também pareceram confusos. Nada grave; coisa de estreia.

O mais urgente, por incrível que pareça, é promover alguns encontros no programa. Sobretudo entre Patrícia Poeta, a naturalidade, e Manoel Soares.

Veja também