Em entrevista exclusiva, Plutão dispara: “Não sou planeta anão coisa nenhuma”

Conversamos com o planeta (anão) mais quente do momento e arrancamos tudo que ele acha sobre essa nova fase da fama.

Nesta semana, Plutão virou assunto na mídia depois que foi flagrado pelas lentes da NASA em momentos de privacidade. O BuzzFeed Brasil conseguiu uma entrevista exclusiva com o astro do momento.

BuzzFeed Brasil - Esta semana você foi flagrado pela NASA, e por causa disso virou o centro dos holofotes. Como você está lidando com o assédio?

Publicidade

BF Brasil - Falando em sonda, ela demorou 9 anos para chegar perto de você. Mas quando foi lançada da Terra, você ainda era considerado um planeta, e não um planeta anão. O que mudou nesse meio tempo?

BF Brasil - Sim, em 2006 você foi rebaixado a planeta anão que orbita em torno de Netuno.

Publicidade

BF Brasil - Mas o seu diâmetro é de 2.370 km, a mesma distância entre São Paulo e Fortaleza. Você não acha isso pouco para ser considerado um planeta?

BF Brasil - A imagem que foi tirada mostra um coração na sua superfície. Você está amando? Como anda o coraçãozinho?

Publicidade

BF Brasil - O seu nome “Plutão” é derivado do nome do deus grego Hades, o rei dos mortos, e por isso te chamam de "frio, gélido e distante". Como é ter essa reputação ruim?

BF Brasil - Você acredita em astrologia?

Publicidade

BF Brasil - Muita gente acredita que você é muito sozinho, mas na verdade você tem cinco luas. Como elas se chamam? Você pode apresentá-las pra gente?

Veja também