Em apenas dois dias, BBB 15 já tem um comentário homofóbico e um racista

Pelo menos dois comentários ofensivos dos "brothers" já foram ao ar, protagonizados por Luan e Rafael.

"Engraçado essa edição não ter um homossexual", diz Aline. "Graças a Deus", diz outro participante (possivelmente Rafael).

Reprodução / Rede Globo

Nas imagens exibidas no pay-per-view na tarde desta quarta-feira (21), enquanto Luan, Julia, Aline e Rafael conversavam na cozinha, Luan disse que, quando Julia entrou pela porta, "quase não acreditou". Numa tentativa de "elogiar" a moça, ele afirmou ter tido dúvidas se ela era mesmo mulher. Ele disse que ela parecia "traveco" pelo fato de ser musculosa, mas depois viu que era "só academia mesmo" – disse, soltando um "ufa".

Emendando o assunto, Aline disse que acha "engraçado essa edição não ter um homossexual". Logo em seguida, pôde-se ouvir um "Graças a Deus", dito por outro participante (possivelmente Rafael). Neste momento, dá para ver que Aline está olhando para Luan enquanto conversa com ele, e quando alguém diz graças a Deus, ela volta o olhar para outra direção, próximo da pia onde Rafael estava de acordo com o take anterior. Aline instantaneamente diz "Graças a Deus não, eu amo".

Reprodução / Rede Globo

Este é o momento em que Rafael passa na frente da câmera e se posiciona no fundo da cozinha, perto da pia.

Publicidade

Reprodução / Rede Globo

Aqui vemos o momento em que Aline vira o olhar aparentemente para Rafael.

Reprodução / Rede Globo

Este é o Rafael.

Publicidade

Percebendo a opinião das meninas sobre os gays, Luan diz que gosta deles porque "os caras desenrolam pra gente". "Quando tenho um amigo homossexual viado [sic] e falo que gostei daquela loira ali, ele vai lá e desenrola", diz Luan. Julia completa dizendo que "vocês homens não conseguem entender... a maioria deles [os gays] não gostaria de ser o que eles são". Luan então pergunta por que eles são gays se não gostam, e as duas respondem que é porque eles "nascem assim".

Reprodução / Rede Globo

Cara que Julia fez quando Luan disse que achava que ela era um "traveco".

Publicidade

"Rouba essa concha aí, dá uma de ladrão mesmo, sabe que preto é foda", diz Luan.

Reprodução / Rede Globo

Na edição que foi ao ar nessa quarta-feira (21) exibida em rede nacional na Globo, depois de Império, Luan, que é negro, disse para Douglas durante o almoço: "rouba essa concha aí, dá uma de ladrão mesmo, sabe que preto é foda".

Angélica, que também é negra, não gostou do comentário e discordou imediatamente: "Para de falar isso, porque não tem nada a ver a índole de roubar com a raça negra". Luan insistiu no discurso dizendo que "preto é safado, ainda mais se for flamenguista". Angélica o repreendeu mais uma vez, apontando o dedo para ele disse: "Para com isso, malandro! Você está em rede nacional, defende a sua raça, eu tô falando sério com você!"

Mais tarde ela desabafou com as outras meninas sobre o ocorrido. "Aí você fica a vida inteira tentando mostrar que você pode ser uma negra bonita, que você pode ir atrás do seu sonho sem roubar uma moeda de ninguém, e o cara, que também é negro, vai do teu lado e fala que negro é acostumado a roubar", diz Angélica indignada.

As imagens foram ao ar no pay-per-view, e podem ser vistas nesse link. Alertamos que o vídeo pode ser removido, já que a emissora não permite a reprodução do seu conteúdo em outras plataformas.

Publicidade

Veja também