Elliot Page falou sobre sua disforia de gênero quando rejeitou fazer um filme no qual usaria vestido

"Eu me sentia desanimado, preso em um disfarce sombrio - uma concha vazia e sem rumo."

Atenção: este post menciona ideação suicida.

O livro de memórias do Elliot Page, "Pageboy", foi lançado e contém algumas revelações importantes sobre a trajetória do ator.

closeup of elliot in a suit
closeup of elliot in a suit

Michael Tran / AFP via Getty Images

Publicidade

Em seu livro, ele relata que já ficou com colegas de elenco, foi xingado por uma celebridade conhecida por ser "idiota" e muito mais. Elliot também conta que realmente recusou atuar em um filme de época.

Axelle / FilmMagic

Isso aconteceu antes de Elliot se assumir como parte da comunidade LGBTQIAP+ e logo após encerrar as gravações de "Juno" - filme pelo qual o ator foi indicado ao Oscar.

closeup of elliot in a suit
closeup of elliot in a suit

Stefanie Keenan / Getty Images for LACMA

Publicidade

"Após a temporada de premiações, eu deveria fazer um filme na Inglaterra. Era baseado em um livro famoso e fui contratado como o personagem principal - um papel muito desejado", ele escreveu. E embora sua equipe estivesse empolgada com a oportunidade prestigiosa, Elliot disse que não se sentia à vontade para assumir o papel.

Axelle / FilmMagic

"Eu me imaginava de figurino, como uma mulher de meados do século XIX", Elliot escreveu. "O vestido, os sapatos, o cabelo, passaram diante dos meus olhos. Foi demais para mim depois de colocar uma máscara para a temporada de premiações."

closeup of him on the view
closeup of him on the view

Lorenzo Bevilaqua / ABC via Getty Images

Publicidade

Elliot foi sincero em seu livro, e em sua entrevista para Oprah, onde falou sobre como sua disforia de gênero foi traumática, principalmente durante a turnê de imprensa para "A Origem". "Tinham tantos eventos de imprensa, tantas estreias no mundo todo", o ator disse. "Eu usava vestidos e saltos em praticamente todos os eventos."

closeup of him in a suit
closeup of him in a suit

Steve Granitz / FilmMagic

De acordo com o WebMD, "a disforia de gênero é uma condição que causa angústia e desconforto quando o gênero com o qual você se identifica entra em conflito com o sexo que lhe foi atribuído durante seu nascimento. Você pode ter sido designado como masculino no nascimento, mas sente que é feminino, ou vice-versa, ou mesmo não-binário."

Quanto ao drama de época, Elliot disse que não conseguiria participar do projeto. "Eu entendi que se eu fizesse o filme, eu iria querer me matar."

elliot in a suit for an event
elliot in a suit for an event

Daniele Venturelli / WireImage / Getty

Publicidade

"Eu não podia fazer um papel na tela quando o papel que eu representava em minha vida pessoal já estava me sufocando. Eu me esforcei para dissipar a verdade por medo de ser banido, mas me sentia desanimado, preso em um disfarce sombrio. Um concha vazia e sem rumo", Elliot escreveu. "Acabei desistindo do filme."

elliot walking out to a talk show
elliot walking out to a talk show

Lorenzo Bevilaqua / ABC via Getty Images

Que bom que o Elliot conseguiu encontrar as forças para proteger sua saúde mental e emocional!

O livro do ator já está disponível para compra.

Publicidade

O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

Se você, ou alguém que você conhece, precisa conversar com alguém, não hesite em discar 188 (CVV).

Publicidade

Veja também