Elliot Page falou sobre se assumir trans publicamente em sua entrevista para a Time

"Eu quero viver e ser quem eu sou."

Na sua primeira entrevista depois de se assumir trans, Elliot Page, ator de "Juno" e "Umbrella Academy", falou sobre sua decisão de se abrir sobre seu gênero para a mídia e sobre sua experiência como ator antes de se assumir.

Rich Polk / Getty Images

Publicidade

Agora, em uma nova entrevista para a Time, Elliot falou pela primeira vez sobre se assumir publicamente, e disse que sentiu "felicidade pura e muita gratidão em chegar nesse ponto da [sua] vida, junto com muito medo e ansiedade."

Time / time.com

Na entrevista, Elliot lembrou que ele "sempre quis ser um menino" desde que era criança, e pôde cortar seu cabelo curto perto dos nove anos.

"Eu me sentia como um menino," Elliot contou à Time sobre sua infância. "Eu queria ser um menino. Eu perguntava à minha mãe se eu poderia ser um menino um dia."

"Eu virei um ator com 10 anos," ele continuou, falando como sua carreira o fez deixar o cabelo crescer de novo para "ter uma certa aparência."

"Eu não me reconhecia," Elliot disse sobre sua experiência como ator antes de se assumir. "Por muito tempo, não conseguia ver minhas próprias fotos."

Publicidade

Segundo Elliot, passar um tempo em isolamento por conta da pandemia do coronavírus foi o que o ajudou a "se aceitar como transgênero" e se permitir a ser ele mesmo.

Smxrf / GC Images

Contando sobre sua decisão de se assumir publicamente, Elliot reconheceu que teve motivos "egoístas".

"É para mim mesmo," ele explicou. "Eu quero viver e ser quem eu sou."

Mas ele contou que também sentiu que isso era necessário para que pudesse falar sobre a crescente discriminação e violência contra pessoas trans na sociedade.

"Pessoas muito influentes estão espalhando mitos e retóricas prejudiciais," ele disse à Time. "Todos os dias você vê nossa existência sendo debatida. Pessoas trans são muito reais."

"Meu privilégio me permitiu ter recursos para passar por isso e estar onde estou hoje," ele disse depois. "E é claro que quero usar desse privilégio para ajudar da forma que puder."

"As pessoas se prendem a essas ideias fixas [sobre gênero] porque trazem a elas uma sensação de segurança," Elliot contou. "Mas se pudermos celebrar todas as complexidades de todas as pessoas, o mundo seria muito melhor."

Time / time.com

Publicidade

Quanto ao futuro – inclusive seu trabalho gravando a próxima temporada de "The Umbrella Academy" – Elliot disse que está muito animado para continuar atuando.

Time / time.com

"Estou muito animado para atuar, agora que sou quem eu realmente sou, nesse corpo," ele disse.

"Não importam os desafios e dificuldades desse momento," ele continuou, "nada supera o que sinto agora."

Leia a entrevista completa de Elliot Page para a Time aqui.

Publicidade

Esse post foi traduzido do inglês.

Veja mais:

Elliot Page, ator de Juno e de The Umbrella Academy, anunciou ser transgênero

Emma Portner, esposa de Elliot Page, postou uma linda mensagem de apoio após ele se declarar trans

Elliot Page deu início a um processo de divórcio

Publicidade

Veja também