Elliot Page diz ter sido obrigado a usar vestido para divulgar "Juno"

"Eu não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém."

Elliot Page refletiu sobre sua experiência após o lançamento do filme "Juno" de 2007 em um novo artigo para Esquire.

Lionel Hahn / Getty Images

Embora Elliot tenha começado a atuar quando criança, "Juno" foi, sem dúvida, um papel de destaque para o ator – sendo até indicado ao Oscar. Porém, Elliot se assumiu publicamente como trans apenas em Dezembro de 2020.

Fox Searchlight / Courtesy Everett Collection

Publicidade

"Quando 'Juno' estava no auge de sua popularidade, durante a época de premiações, eu ainda estava no armário, de salto alto e tudo isso", ele escreveu. "Eu não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém."

Arturo Holmes / FilmMagic / Getty Images

Elliot mencionou sua amiga, a atriz Catherine Keener, como sendo uma das poucas pessoas com quem ele podia se abrir.

Antes de "Juno", Elliot disse que podia usar o que quisesse em entrevistas ou festivais de cinema. Mas isso mudou quando o filme estreou no Festival de Cinema de Toronto. "Eu disse que queria usar um terno, e o Fox Searchlight basicamente disse: 'Não, você precisa usar um vestido'", ele recordou.

Victor Virgile / Gamma-Rapho via Getty Images

Publicidade

"Eles me fizeram usar um vestido, e... não tinha conversa. E durante todas as entrevistas de 'Juno', todas as sessões de fotos, Michael Cera estava de calça e tênis."

Fox Searchlight / Courtesy Everett Collection

"É fácil para as pessoas revirarem os olhos, mas quer saber? Não. Isso foi muito, muito, f*dido", ele disse.

Bruce Glikas / Bruce Glikas / Getty Images

"Independentemente de eu ser trans! Já tiveram pessoas que me pediram desculpas: 'Desculpe, eu não sabia, eu não sabia na época.' Não importa! Não importa se eu sou trans ou cis. Muitas mulheres cis se vestem como eu me visto. Uma coisa não tem a ver com a outra."

Publicidade

"Eu entendo que as pessoas podem não entender. 'Ah, f*da-se, você é famoso, e você tem dinheiro, e você teve que usar vestido, grande coisa.' Eu até entendo essa reação. Mas isso está misturado com: eu gostaria que as pessoas entendessem que essa m*rda literalmente quase me matou", ele continuou, pontuando seus problemas com alimentação, depressão, ansiedade e ataques de pânico a ponto de não conseguir ler roteiros.

Elliot Page / Via instagram.com

"Nos meus 20 e poucos anos, eu não sabia como dizer às pessoas o quão doente eu estava. Eu me repreendia por isso. Eu estava vivendo a vida que sempre quis e meus sonhos estavam se tornando realidade, e tudo aquilo estava acontecendo."

Sean Zanni / Patrick McMullan via Getty Images

Publicidade

"As pessoas, principalmente garotas adolescentes, gostaram muito da Juno", ele disse. "Então eles (os produtores e o estúdio) tinham o filme, com o sucesso que teve, e o lucro enorme também com a trilha sonora, e estragaram tudo isso pra mim.

Fox Searchlight / Courtesy Everett Collection

"Gostaria de poder voltar no tempo e experienciar isso agora. Como eu mesmo", Elliot acrescentou.

Theo Wargo / Getty Images

Publicidade

Você pode conferir a entrevista completa de Elliot, em inglês, aqui.

Se você sente vontade ou necessidade de conversar com alguém, não hesite em contatar o CVV através do número 188 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

Veja também