A modelo Ellen Milgrau decidiu fazer faxina na casa de pessoas com depressão

Uma mão na vassoura, outra na consciência.

Esta é Ellen Milgrau, uma modelo brasileira que já estampou muitas capas de revista e rodou passarelas do mundo todo. Ela também é cantora, influenciadora digital e recentemente descobriu um hobby que tem ajudado muita gente.

Ela percebeu que poderia mudar um pouco a vida de pessoas que estão com a saúde mental debilitada: fazer faxina para quem precisa.

Publicidade

Em uma série de cinco vídeos, Ellen mostra um pouco de como é essa rotina, todo o processo da limpeza e reorganização, o antes e depois. Além de ver a reação da pessoa ajudada.

"Parece que a vida só funciona quando a casa tá limpa", disse ela sobre o projeto para a BBC News.

Publicidade

A ideia foi inspirada na da finlandesa Auri Katariina, que já chegou a ficar 16 horas limpando a casa de uma pessoa que precisava de um apoio.

Reprodução

Esta casa, por exemplo, estava desde junho do ano passado sem ver uma vassoura. Ela foi lá e deu um jeito! Ellen leva em média sete horas para fazer a limpeza completa.

Publicidade

Este apartamento estava infestado de larvas e ovos de barata. A modelo tem aproveitado a série de vídeos para desmitificar o glamour em torno de sua vida. "Acham que por ser modelo sou intocável ou nasci rica. Não sou nada disso. Não nasci rica ou herdeira."

Os vídeos possuem mais de 30 milhões de visualizações.

Publicidade

A ajuda não fica só na limpeza da casa. Ellen já conseguiu terapia gratuita para alguns participantes. "Eu faço tratamento [para depressão] e entendo as dificuldades que essas pessoas enfrentam."

Veja também