E vamos de finalmente colocar o astral pra andar

Planetas pessoais mais afastados da retrogradação colocam as coisas pra andar de forma mais profunda e nos fazem agir.

Nessa semana, a vibe mais forte que teremos no astral é Mercúrio e Vênus de fato conseguindo andar pra frente de um jeito bem mais bacana. Saímos de um excesso de lentidão e retrogradação pra começarmos a colocar em ação os planos de tudo que a gente ficou revendo.

Mas estamos numa lunação de Virgem muito afetada ainda pelo Mercúrio retrógrado que passou, e que pede pra gente fazer silêncio sobre muita coisa, inclusive as conquistas, e ter certeza sobre organizar as coisas antes de sair fazendo malucamente. A gente precisa olhar as cartas que estão na mesa depois de tanta revisão e organizar elas numa ordem lógica na nossa cabeça pra aí sim conseguir colocar em prática. Mas bora fazendo sim, que vai ser bom pra gente!

Finalmente, teremos o Sol entrando no signo de Libra e soma-se essa energia venusiana de libra à energia de organização do signo de Virgem. E o que esses dois signos têm em comum é muito essa necessidade de que as coisas funcionem harmonicamente, que exista uma funcionalidade somada a um equilíbrio.

Publicidade

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando em mais velocidade tudo na sua vida relacionado a trazer um pouco mais de leveza e diversão pra sua rotina, e organizar tudo pra refazer um pouco as prioridades e as proporções que cada coisa ocupa aí. E daí onde você vai planejar novos voos.

TOURO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a conseguir entender o quanto das suas obrigações são realmente suas obrigações, o quanto nos últimos tempos você sentiu o peso de coisas que só estiveram tão pesadas porque eram um excesso. É preciso rebalancear o que você carrega com você, e agora vai.

GÊMEOS

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado à clareza com que você se comunica sobre traumas e questões enraizadas, e também à sua abertura pra entender novas possibilidades de fazer aquilo que você já se achava muito acostumada a fazer do seu jeito. Outros jeitos podem ser muito bem-vindos.

CÂNCER

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a novos aprendizados, novas frentes de trabalho, e tudo aquilo onde você pretende investir tempo e dinheiro daqui pra frente, e como sair de certos perrengues financeiros que podem existir. É importante observar. Dá pra arriscar sim, mas com planejamento e escuta.

LEÃO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a retomar sua autoestima e seu potencial de conquistar novas coisas. As últimas semanas podem ter trazido aí uma síndrome do impostor e agora tá na hora de deixar isso pra lá de vez. Saber seu valor, nos lugares certos, no tempo certo.

VIRGEM

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a racionalizar quais receios e medos em fazer as coisas servem ainda pra que você planeje melhor as coisas, e quais estão efetivamente atrapalhando e te atrasando. Pegue os aprendizados dessas últimas semanas sobre tudo nesse tema, e bora fazer.

LIBRA

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado ao quanto as pessoas ao redor contribuem ou atrapalham pra você destravar certos traumas e perrengues. Quem está mesmo do seu lado e quem não? Quem te apoia e quem apenas monta em cima de você, sabe? Hora de andar com quem realmente anda com você.

ESCORPIÃO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a você finalmente se sentir apta e consciente de que você é uma grande gostosa no trabalho e que o que você quer pra sua carreira tá aí pra ser perseguido. E ativar novamente seus contatos, ser propositiva, dizer seu plano, sua pretensão. O “não” você sempre tem.

SAGITÁRIO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado ao quanto você está sendo vista por aquilo que você quer ser vista ou acredita pra sua vida. Talvez as últimas semanas tenham deixado mais evidentes coisas que não combinam mais com você, e tá na hora de sair fora delas.

CAPRICÓRNIO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a renascimentos possíveis depois de fins de ciclos e depois de perdas. Os dias às vezes ensinam que perdas e fins podem parecer maiores do que são, e mesmo quando são grandes, novas coisas vêm.

AQUÁRIO

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a essas relações de parceria com o outro que vinham aí martelando já há algum tempo. Especialmente se você soube abrir mão de coisas sobre você (pro seu próprio bem!), é um reequilíbrio muito bem vindo à vista!

PEIXES

O movimento direto de Mercúrio e Vênus vai colocando mais velocidade em tudo na sua vida relacionado a como você é a única pessoa possível e efetivamente necessária pra colocar os limites necessários na sua rotina e nas suas relações. Seus limites são seus, e estabelece-los nunca é egoísta, e sim necessário.

Veja também