É por isso que a Eleven se chama "Jane" em "Stranger Things" e, sério, é bem fofo

Acontece que a Terry Ives tem um senso de humor mordaz.

Gente, ainda faltam alguns meses para a 3ª temporada de "Stranger Things" (a série volta em 4 de julho caso estejam se perguntando), mas eu tenho algumas notícias muito animadoras para vocês nesse meio-tempo: o PRIMEIRO romance oficial da série chegou e se chama "Stranger Things: Suspicious Minds" [Stranger Things: Mentes Suspeitas, em tradução livre].

Del Rey

Escrito por Gwenda Bond, que trabalhou de perto com Paul Dichter, o roteirista do programa, o livro é uma prequel da série e conta a história da mãe da Eleven na época em que estava no MKUltra. Aqui no Brasil, deve ser lançado pela Intrínseca no primeiro semestre – sem data específica definida ainda.

Como é de "Stranger Things" que estamos falando aqui, o livro mergulha fundo em muitas histórias do universo da nossa série preferida. E uma das coisas legais que descobrimos é o porquê de Eleven se chamar Jane.

Netflix

Publicidade

Segundo Bond, a autora,

"Terry tem um senso de humor mordaz. O nome de Jane vem de Terry ler sobre Jane Goodall, cujo trabalho estava recém começando a chamar a atenção no fim dos anos 60. Uma das coisas nas quais ela se diferenciava — e que é um tanto controversa — é que Goodall deu nomes, e não números, aos chimpanzés que ela estudou na natureza. Ela está demonstrando seu desprezo à ideia de que Brenner irá estudar sua filha."

Então... SIM, a Eleven recebeu seu nome em homenagem à Dr.ª Jane Goodall e isso é bem legal, né?!

National Geographic / Via youtube.com

Para aqueles que não sabem quem é Jane Goodall, ela é uma etóloga inglesa, mais conhecida pela pesquisa longa (de quase 60 anos!) e detalhada sobre os chimpanzés do Parque Nacional de Gombe Stream, na Tanzânia. E vocês poderão aprender mais sobre ela e seu trabalho fascinante aqui (em inglês).

Publicidade

"Suspicious Minds" também abordará vários dos outros ~mistérios~ da série, como quem é o pai de Eleven, qual é a extensão dos próprios poderes da Terry e como Eight (Kali) era quando criança.

Netflix

Tantas histórias legais!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também