É isto que acontece quando uma youtuber negra se posiciona contra o Bolsonaro

Nátaly Neri fez um vídeo explicando por que não votaria no Bolsonaro e recebeu uma enxurrada de comentários racistas após a sua eleição.

BuzzShe

No dia 24, a youtuber Nátaly Neri publicou no seu canal "Afros e Afins" um vídeo explicando por que não votaria no até então candidato Jair Bolsonaro.

No vídeo, ela apresenta dados, notícias e declarações do próprio Bolsonaro sobre o que faria com o Brasil caso fosse eleito. Em nenhum momento ela ofende os eleitores ou o próprio candidato.

Publicidade

Nátaly falou sobre os comentários nos stories de seu Instagram e disse que iria denunciá-los assim que se recuperasse. Por isso, se você for agora no vídeo, não verá mais os comentários.

Publicidade

Publicidade

Ela foi escolhida para representar o Brasil no #YouTubeBlack e passou dois dias em Washington - DC trocando experiências com youtubers negros do mundo todo.

Isso mostra a importância da Nátaly Neri dentro da comunidade negra brasileira e como ela é uma voz importante contra o racismo no país e no mundo. E que o objetivo desses comentários é calar a voz dela.

Publicidade

Como esse tipo de ataque não é novidade, o youtuber Murilo Araújo, do canal Muro Pequeno, pediu nos stories de seu Instagram para as pessoas irem nas redes sociais da Nátaly enchê-la de amor.

E foi dessa forma que muita gente reagiu, mostrando que apesar da onda de ódio, as pessoas estão se unindo ainda mais neste momento.

Reprodução / YouTube / Via youtube.com

Publicidade

Ao BuzzFeed Brasil, Nátaly disse sentir que recebeu uma rasteira do universo e que está buscando resolver esse caso de forma jurídica.

Publicidade

Veja também:

13 provas de que os negros estão vendo racismo em tudo

Caso tenha feito qualquer uma destas coisas, é racismo

15 ideias totalmente equivocadas que pessoas brancas precisam abandonar

Veja também