É assim que as princesas da Disney seriam se virassem rainhas

Lindas e maduras.

Eu sei, eu sei, a internet é obcecada com as princesas da Disney. E já as vimos reimaginadas de várias maneiras nos últimos anos, mas esta série do fotógrafo Tony Ross em colaboração com o designer Nephi Garcia é MUITO LEGAL.

A série mostra as princesas da Disney e como elas ficariam como lindas rainhas mais velhas.

Tony Ross / Via http://

"Queria mostrar as princesas como mulheres que também lidam com responsabilidades, não só com um vestido bonito. Quis mostrar ao mundo elas independentes e maduras. Mostrar que elas têm uma vida realizada", disse Garcia ao BuzzFeed.

Publicidade

Todas as mulheres fotografadas são mães e filhas na vida real, com exceção da Branca de Neve, que foi retratada por sua madrasta.

Tony Ross / Via http://

As modelos escolhidas eram amigas ou parentes dos artistas.

Tony Ross / Via http://

"Já conhecíamos todas pessoalmente. Tentamos fazer o projeto com pessoas que sabíamos que estariam interessadas e que poderiam se entregar ao tema", disse Ross ao BuzzFeed.

Publicidade

Ross disse que a série também foi feita como homenagem aos nossos relacionamentos.

Tony Ross / Via http://

"O principal objetivo desse projeto não foi só celebrar mães e filhas, mas também todos nossos relacionamentos. Devemos sempre aproveitar o tempo em que estamos juntos com nossos entes queridos e o impacto que eles têm nas nossas vidas", explicou Ross.

Foi dada especial atenção aos objetos cênicos das fotos.

Tony Ross / Via http://

"Dei um toque de jovialidade nos vestidos das personagens mais jovens e, em suas versões mais velhas, me certifiquei de trazer maturidade, liderança e um elemento que as ligassem ao passado. Como a Bela, por exemplo, que segura o espelho mágico na foto mais jovem, na cena em que estava procurando por seu pai. Na versão mais velha, eu quis que ela abraçasse o espelho, como se quisesse ver seu pai mais uma vez", disse Garcia.

Publicidade

Ross e Garcia queriam que essa série não fosse apenas esteticamente bonita, mas também emocionante.

Tony Ross / Via http://

"Tentamos tocar nas emoções das personagens e associar isso aos relacionamentos que temos com nossas mães e com as outras pessoas. Foi mais do que experimentar um conceito, foi uma mensagem sincera à qual muitos podem se identificar", disse Ross.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também