Dubladores das três versões do Homem-Aranha contam como seguraram os spoilers de "Sem Volta para Casa"

Fácil não foi.

Além dos profissionais envolvidos diretamente na produção dos filmes, os dubladores também sabem tudo o que vai acontecer muito antes do público. 

reprodução

E eles não podem vazar NENHUM spoiler. 

Os dubladores são OBRIGADOS a guardar todos os segredos dos filmes.

reprodução

"Não podemos, por contrato, divulgar nada, comentar nada. Mas, mesmo que não tivesse o contrato, acho errado divulgarmos spoilers. A experiência tem que ser vivida no cinema. O público quer ter essa emoção", diz Manolo Rey, em conversa com o BuzzFeed. Ele dubla Tobey Maguire nos filmes do Homem Aranha e em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".

Publicidade

Além de ser a voz de Tobey em vários filmes, Manolo dubla Marty McFly, de "De Volta para o Futuro", Milo, da animação Disney "Atlantis", Ciclope nos filmes dos X-Men, e os gêmeos Fred e Jorge na franquia "Harry Potter". 

"Nós, dubladores, já estamos acostumados ao sigilo envolvendo várias produções como os filmes da Marvel, Lucasfilm, etc."

reprodução

"Então já meio que estamos acostumados a guardar esses segredos", disse Sérgio Cantú para o BuzzFeed. Ele faz a voz de Andrew Garfield tanto nos filmes do "Espetacular Homem-Aranha", quanto em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". 

Publicidade

E ele já sabia que Andrew estava no filme enquanto todo mundo ainda estava em dúvida. 

"Foi bem engraçado, porque eu recebia mensagens todos os dias perguntando se eu tinha dublado o filme. Me senti o próprio Andrew Garfield tendo que mentir pra todo mundo, incluindo amigos e família. Mas faz parte do processo, e ver a reação das pessoas quando viam o filme no cinema, e todos os Aranhas lá, foi impagável."

Sérgio dubla Andrew em vários filmes, e Zac Efron em produções mais recentes como "Baywatch"e "O Rei do Show". Ele também empresta sua voz para o Sheldon de "The Big Bang Theory", e para Edward Cullen na saga "Crepúsculo". 

Publicidade

"Me perguntavam, eu brincava dizendo que teria três Tom Hollands, e ficavam tristes. Todos queriam muito a volta dos Aranhas dos filmes anteriores", Manolo lembra. 

reprodução

Imaginem a situação de Wirley Contaifer, que dubla Tom Holland (nos filmes como Homem-Aranha e em vários outros). 

"Tudo é coberto de proteção! Por vezes, as próprias imagens em vídeo são compostas de múltiplos obstáculos visuais para evitar vazamento! Mas nada que eu tenha feito ao longo da minha carreira se compara ao tratado que compôs o silêncio da criação da versão brasileira de 'Homem-Aranha: Sem volta para casa'. Foi como se eu estivesse fazendo tudo pela primeira vez, mesmo depois de 16 anos dublando profissionalmente", ele conta.

Publicidade

Se nem o Tom Holland consegue segurar os spoilers, pro Wirley também não foi fácil.

reprodução

"As pessoas me enchiam de perguntas, as quais, de nenhuma forma, eu poderia dar respostas. E  eu entendia toda a ansiedade da comunidade aracnídea, mas sabia que tudo seria recompensado."

Você é bom em segurar spoilers?

Super!

Nada!

Publicidade

Veja também