"Doutor Estranho": Entenda a cena pós-crédito de "Multiverso da Loucura"

Quem é essa aí, papai?

VEM SPOILER POR AÍ, você sabe, né?

Então se você não quer saber sobre o que acontece em "Dr. Estranho no Multiverso da Loucura", é melhor voltar depois que assistir o filme!

Te avisamos.

TEM CERTEZA QUE QUER PROSSEGUIR? TEM SPOILER MEEEEESMO.

Publicidade

A cena começa com Stephen Strange caminhando por Nova York, até que lhe chamam pelo nome.

Max Mumby/Indigo/Getty Images

Quando ele vira, uma Charlize Theron vestida de roxo diz que ele causou uma incursão ao usar os poderes do Darkhold. O chama, então, para arrumá-la. Ela, então, abre um portal para um cenário parece ter saído diretamente do primeiro filme. E os dois entram no rasgo dimensional.

Mas quem é essa mulher da cena pós-créditos?

A personagem de Theron é uma velha conhecida dos fãs de Estranho nos quadrinhos. É Clea, um dos principais pares românticos do herói nas HQs.

Publicidade

Quem é Clea?

Clea é sobrinha da Dormamu, o demônio-vilão do primeiro longa. Ela vive na Dimensão Negra - por isso, o portal que abre é tão familiar.

Feiticeira poderosíssima, tem habilidades mágicas tão graúdas como as de Estephen e, de quebra, sabe voar sem precisar de nenhuma capa.

Qual a sua importância nas HQs?

Enorme. Clea e Stephen se apaixonam - e chegam até a casar! Como seus poderes são provenientes da Dimensão das Trevas, ela os perde se fica muito tempo na Terra, o que dá um tempero pro relacionamento. Strange e ela costumam aprender muito um com o outro e, nas HQs, quando Stephen morre é Clea que assume o manto de Doutora Estranho.

Os poderes da maga são tantos que ela se torna a regente da Dimensão das Trevas e a Maga Suprema tanto de lá quanto da nossa dimensão. Brinca.

Publicidade

E o que é a tal incursão que ela cita?

As incursões são até explicadas no filme, mas de forma rápida o suficiente pra se perder no meio de tanta informação, então vamos retomá-las. Incursão, no vocabulário marvético, nada mais é do que o conflito entre dois multiversos. Ocasionalmente, quando universos se chocam, partes deles são destruídos - ou um acaba eliminando o outro.

Incursões acontecem quando pessoas passam a viajar entre multiversos - exatamente o que Strange fez, causando o cataclisma da vez.

Agora é esperar pra ver o que vem aí...

Publicidade

Veja também