Dois cães estão mortos e outros estão doentes em um escândalo que abalou o mundo dos cães

Após a trágica morte de um cão premiado chamado Jagger, mais donos estão afirmando que seus cães também foram ameaçados de morte. A morte de um segundo cão está sendo investigada pela Crufts, uma das maiores feiras caninas do mundo.

Após o suposto envenenamento de um cão premiado abalar o mundo da Crufts, famosa feira de cães inglesa, mais donos vieram a público alegando que seus cães também foram alvos de um ataque.

Newsteam / SWNS, Newsteam / SWNS

Thendara Satisfaction, um cachorro da raça setter irlandês de 3 anos de idade, também conhecido como Jagger, ficou em segundo em sua categoria no evento da Crufts em Birmingham. Ele teve um colapso e morreu um dia após voltar para casa.

      

Publicidade

Seus donos afirmaram que um exame de autópsia revelou que o cão fora "maldosamente envenenado" com cubos de carne que foram encontrados em seu estômago.

      

Jeremy Bott, coproprietário do cão, disse que o criminoso talvez tenha "algum tipo de rancor contra cachorros ou o evento da Crufts", mas não acredita que o cão era o alvo específico.

Richard Vernalls / PA WIRE

Publicidade

Dee Milligan-Bott, sua esposa, disse que não é tão raro que pessoas cometam crimes assim em eventos caninos: "Só consigo imaginar que foi um ato aleatório premeditado por alguém para causar um sofrimento enorme no melhor evento canino do mundo" (sic).

Em um artigo no site Dog World, Milligan-Bott sugeriu que o responsável pelo ataque talvez tivesse como alvo outro cão seu, Thendara Pot Noodle, que ganhou o título de "Melhor da Raça" na Crufts.

A Crufts se defendeu após o escândalo, insistindo que possui fortes medidas de segurança e sugerindo que Jagger talvez não fosse assassinado se não tivesse sido deixado desacompanhado.

Joe Giddens/PA Wire

Publicidade

Um porta-voz disse: "Ninguém consegue ficar vigilante o tempo todo, sabemos que isso não é possível, mas ficar de olho em seu cão minimizará o risco de que algo venha a acontecer a ele ou ela".

Publicidade

De acordo com o jornal The Telegraph, alguns dos outros que adoeceram incluem um West Highland White Terrier, um Galgo afegão, um Pastor-de-shetland e um Shih Tzu.

O Kennel Club, clube canino inglês, confirmou que está investigando as "suspeitas" de que mais cães tenham sido envenenados, mas disse que nenhuma denúncia oficial foi feita pelos donos.

Em uma declaração, afirmou: "Há relatos de que alguns poucos cães que não estavam bem durante o evento foram atendidos por um dos veterinários do próprio evento e podemos confirmar que os veterinários na Crufts não estabeleceram qualquer conexão entre o mal-estar e o envenenamento".

A polícia de Midlands Ocidentais está trabalhando com os oficiais da Crufts para investigar as alegações.

Publicidade

Veja também