9 vezes em que as divas do pop mandaram muito bem no rock

Calma, Metallica, não precisa tremer!

13 de julho é o Dia do Rock e, por este motivo, nós vamos aclamar as divas do... pop! Sim, elas fazem música chiclete pra gente dançar na balada, mas nem por isso deixam de mandar bem quando se aventuram em outros estilos. Aqui estão as provas.

Reprodução

1. Quando a Miley Cyrus cantou "Heart of Glass":

Encarnando Debbie Harry, a eterna musa do rock que fez história com o Blondie, Miley saiu da sua zona de conforto e arrasou neste cover de um dos maiores hinos de todos os tempos.

Publicidade

2. Quando a Doja Cat fez esta versão ROQUEIRA do hit "Say So":

Com direito a uma referência ao filme "O Chamado", esta apresentação da Doja Cat deixou todo mundo chocado. Não por ela ter imitado a Samara saindo da televisão, mas sim porque ninguém esperava que ela transformasse seu maior hit em um rock pesado - e ficou bom demais!

3. Quando Britney transformou "I Love Rock 'N' Roll" em uma música dela:

Com todo respeito à icônica Joan Jett, que merece ser aclamada neste e em todos os outros dias, Britney Spears mandou MUITO bem neste cover de "I Love Rock 'N' Roll" - tão bem que parece que a música é realmente dela.

Publicidade

4. Quando a Cher lançou "If I Could Turn Back Time":

É verdade que a Cher sempre transitou entre diversos estilos musicais e mandou bem em todos eles. Porém, com o lançamento de "If I Could Turn Back Time", a Deusa do Pop lembrou o mundo todo que grande parte do rock é sobre atitude - e isso ela tem de sobra! Com jaqueta de couro, meia arrastão e a bordo de um navio de batalha, Cher fez história mais uma vez.

5. E quando a Beyoncé lançou "Don't Hurt Yourself":

Com um sample de Led Zeppelin e Jack White fazendo parte da composição, a Queen B provou mais uma vez que o seu talento não se limita a apenas um estilo musical. Duvido que você, roqueiro que está revirando os olhos pra esse post, não chacoalha o seu cabelão durante o refrão desta música.

Publicidade

6. Quando a Lady Gaga cantou "You And I" com o Brian May:

Fã assumida do Queen, Lady Gaga convidou Brian May, guitarrista da banda, para performar seu hit "You And I" no VMA de 2011. Nesta apresentação, a música ganhou uma vibe ainda mais rock, e quando o Brian May entra no palco não tem como não se arrepiar. Vale lembrar que a lenda do rock também toca guitarra na versão gravada desta mesma canção, que também inclui um sample de "We Will Rock You".

7. E quando ela cantou "Moth Into Flame" com o Metallica:

Vamos esquecer que a apresentação deles no Grammy em 2017 foi prejudicada por falhas técnicas e ficar com este vídeo perfeito do ensaio, onde tudo saiu como planejado. Em meio às chamas, Gaga e Metallica provaram ser uma combinação perfeita.

Publicidade

8. Quando a Janet Jackson lançou "Black Cat":

Assim como o irmão, Janet Jackson é uma artista de múltiplos talentos - apesar de não receber o reconhecimento que merece. Quando lançou "Black Cat", canção que atingiu o topo da Billboard, Janet surpreendeu a todos e mostrou o que é ser uma verdadeira estrela do rock.

9. E, finalmente, quando Alicia Keys lançou "Another Way to Die":

Muito antes de Beyoncé, Alicia Keys já estava fazendo parceria com Jack White, da banda White Stripes. Juntos eles lançaram "Another Way To Die", um rock que além de excelente ainda foi trilha do filme "007 - Quantum of Solace".

Publicidade

Você se lembra de outras divas do pop que já mandaram bem no rock? Então conta pra gente nas nossas redes sociais!

Veja também