Hoje, o golpe militar completa 58 anos. Talvez você não tenha vivido nesta época, mas nossos pais, tios e avós, certamente lembram desses tempos sombrios em que a democracia foi substituída pela repressão e autoritarismo.
A ditadura militar durou de 1964 a 1985. O período ficou marcado por perseguições, torturas e assassinatos de opositores ao regime. Também nessa época, a imprensa foi censurada e o Congresso, fechado.
De acordo com relatório final da Comissão Nacional da Verdade, que investigou atos praticados por militares durante a ditadura, 434 pessoas foram mortas ou desapareceram durante o regime militar.
Ontem, em evento no Rio Grande do Norte, Bolsonaro disse que os votos das eleições serão contados e que não serão dois ou três que decidirão o resultado das eleições.
"O povo armado jamais será escravizado. E podem ter certeza que, por ocasião das eleições de 2022, os votos serão contados no Brasil. Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos", disse, em referência aos ministros do TSE.
Durante o governo Bolsonaro, a data de 31 de março tem sido reverenciada em notas emitidas pelo Ministério da Defesa.