Dilma quer fazer vaquinha para pegar avião

Sem dinheiro, presidente afastada estuda criar "comitê contra o golpe" para correr o país e fazer sua defesa contra o impeachment. Veja as respostas de Temer sobre a suspensão dos voos da FAB para Dilma.

Dilma Rousseff e sua equipe planejam fazer uma vaquinha com os simpatizantes da petista para bancar as viagens da presidente afastada pelo país para combater o impeachment. Dilma está praticamente "de castigo" no Palácio do Alvorada porque o presidente interino Michel Temer cortou seus voos com aviões da FAB fora do percurso Brasília-Porto Alegre.

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma com a ex-ministra Tereza Campello nesta terça.

Publicidade

Sem dinheiro e devendo multas para o Tribunal Superior Eleitoral, o PT só conseguiu pagar uma viagem de Dilma a Campinas, em um voo fretado.

Na segunda-feira (20), a petista teve de cancelar sua participação no lançamento do livro "Resistência ao Golpe 2016", em São Paulo, porque não teve como fretar um avião.

O ex-ministro José Eduardo Cardozo já recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que a Casa Civil reveja a decisão de proibir as viagens de Dilma em aviões da FAB.

Geraldo Magela/Agência Senado

Publicidade

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, no entanto, ainda não manifestou sua decisão.

A equipe de Dilma ainda não sabe como será a campanha de arrecadação de dinheiro. O mais provável é que seja criado um "comitê contra o golpe", através do qual se inicie um movimente de crowdfunding pela internet.

Ueslei Marcelino / Reuters

Publicidade

Assessores da presidente afastada estudam ainda a viabilidade de um aplicativo para recebimento de doações, mas não há data prevista para iniciar a campanha. Também não há previsão para viagens de Dilma esta semana.

Em entrevista à GloboNews, o presidente interino justificou a proibição do uso dos aviões da FAB por parte de Dilma afirmando que ela não está no exercício da profissão. As declarações foram transmitidas em sua página no Twitter.

Publicidade

Temer prosseguiu no Twitter, dizendo que Dilma quer viajar para denunciar "o golpe", o que ele considerou uma situação "esdrúxula":

Publicidade

Veja mais:

No “castelo” de Dilma, num dia falta água, no outro falta luz

Como a Lava Jato fez o Instituto Lula encolher

Conheça o “oficial de Justiça” encarregado de despejar Dilma se o impeachment passar

Veja também