Dicas fáceis para decorar seu quarto de acordo com seu signo

Metal e vidro para Aquário, madeira para Capricórnio. 🌚🌝

ÁRIES

Aposte em colagens legais de fotos, frases e imagens que te inspirem e te ajudem a concentrar sua energia infinita.

Você tem um espírito inovador: adora criar coisas novas e descobrir outros jeitos de tratar problemas comuns. Decore sua casa com imagens que te inspirem e te ajudem a expressar suas grandes ideias. E vá aumentando sua colagem sempre que você passar para um novo projeto ou começar um novo capítulo da sua vida.

Publicidade

E, se toda essa energia dificultar até seu sono, torne o quarto mais aconchegante com itens de madeira, velas e luzinhas.

Às vezes a sua mente segue a todo vapor até à noite, então vá reduzindo seus níveis de energia por meio de uma decoração baseada em cores neutras, além de iluminação baixa.

TOURO

Publicidade

Dê um up no seu quarto com muitas plantas e travesseiros, abraçando suas tendências maximalistas sem gastar muito com isso.

Você gosta de exagerar — e não tem problema, desde que você não gaste todo seu orçamento com decoração.

Plantas não custam caro e são uma ótima forma de preencher um espaço. No restante de sua decoração, escolha abajures, tapetes e móveis bem chamativos e extravagantes.

Ou transforme os móveis que você já tem com papel contact e maçanetas elegantes.

Antes / Depois

Nem sempre temos o dinheiro para bancar nosso gosto, mas isso não significa que não podemos ter coisas boas. Basta economizar na hora de comprar móveis e depois abusar de acessórios que pareçam luxuosos.

Publicidade

GÊMEOS

Regras são para serem quebradas: siga o seu coração e decore como quiser!

Para você, as regras só existem para serem quebradas. Nada te irrita mais do que o convencional, então pinte o teto, deixe o colchão no chão, faça o que quiser! Provavelmente vai acabar criando algo inovador e descolado... ou então algo horroroso e vai destruir tudo para poder começar de novo. De qualquer forma, você vai se divertir.

Publicidade

Mas, independentemente da decoração, você vai precisar de muito espaço para guardar suas coisas.

Você costuma comprar por impulso e ainda por cima seu estilo muda com certa frequência. Por isso, é bem possível que você tenha muitas coisas. Móveis com bastante espaço interno e soluções inteligentes de armazenamento são uma boa para você.

CÂNCER

Publicidade

Reserve um canto de seu quarto para ler, comer pipoca enquanto assiste Netflix ou ficar abraçando seu bichinho de estimação.

@delaknee / instagram.com

Cancerianos amam ficar em casa mais do que qualquer outro signo. Alguns vão chamar de preguiça, mas pra você é só relaxante. Por isso mande ver nos elementos aconchegantes — velas, livros e texturas visivelmente macias como veludo e lã.

E use uma prateleira inteira, ou o parapeito da janela, para os objetos pelos quais tem carinho.

Você é muito sentimental, então para você não é fácil jogar coisas fora, mesmo que elas só estejam acumulando pó na prateleira mais alta do seu guarda-roupa. Mude suas tralhas de lugar, colocando elas mais à vista para que vejam a luz do dia de vez em quando. Além disso, é uma boa maneira de melhorar a decoração do quarto sem gastar mais dinheiro!

Publicidade

LEÃO

Tenha uma arara para deixar suas roupas ou outros itens bonitos à vista.

Vamos combinar, você adora roupas. São uma forma de você se expressar e exercer sua criatividade. E, bom, você gosta de chamar atenção! Pendure alguns de seus itens favoritos em uma arara, para ostentar seu estilo e facilitar o processo de se vestir.

Publicidade

E escolha uma paleta de cores ousadas e contrastantes que sejam arrojadas e chamativas como você.

Você se veste para arrasar, então por que seria diferente com seu quarto? Misturar cores pode ser interessante e inesperado — principalmente se você experimentar tons ousados como ameixa, azul marinho e bordô, melhor ainda se equilibrados ao lado de tons mais claros.

VIRGEM

Publicidade

Você é UM POUCO perfeccionista, então aposte em cores descoladas e linhas simples.

Tudo o que você fizer com seu quarto vai ser bem feito, porque você presta muita atenção aos detalhes. Todas os quadros vão estar retinhos, os lençóis brancos impecáveis e seus móveis e luminárias serão de muito bom gosto.

E, claro, deixe tudo super organizado.

Seu cuidado com os detalhes também vale pro seu armário e suas gavetas. Garanta que tudo tenha um lugar, e guarde tudo de volta depois de usar: menos stress para você.

Publicidade

LIBRA

Escolha padrões em preto e branco para satisfazer sua necessidade de equilíbrio.

Pessoas de Libra buscam constantemente por harmonia, tanto em suas vidas sociais quanto em seu estilo — é por isso que você é tão indeciso(a). Tudo que tenha um estilo meio louco e boho só vai te estressar. Assuma seu gosto por elegância e simplicidade: lençóis organizados que se moldam perfeitamente à cama e móveis neutros que nunca sairão de moda.

Publicidade

Mas não tenha medo de ousar com estampas e cores quando a inspiração bater.

Apesar de sua necessidade de equilíbrio, você adora espontaneidade e originalidade! Não precisa ser bagunçado — cores complementares podem se equilibrar, e muito, de formas inesperadas, e estampas como a da imagem acima podem ser perfeitamente simétricas.

ESCORPIÃO

Publicidade

Lindas cortinas servem para você se esconder, mas de um jeito meio bonitinho, se você for uma pessoa reservada.

Você se abre muito bem quando você quer, mas prefere manter as pessoas a certa distância até ter certeza de que pode confiar nelas. Espaços protegidos fazem você se sentir em segurança, então coloque sua cama no canto do quarto e pendure cortinas com uma barra suspensa.

E satisfaça seu lado mais sombrio com cores escuras e texturas.

Ok, você nem sempre é um raiozinho de sol, mas é legal pra caramba e saca na hora quando estão te enrolando. Ninguém pode te dizer como agir ou quem ser, então ouse na hora de montar seu quarto. É mais provável você criar uma moda do que seguir as que já existem.

Publicidade

SAGITÁRIO

Você adora mudanças, então aproveite estantes deste tipo, que você pode redecorar sempre que tiver vontade.

@beckybicks / instagram.com

Seu quarto vive mudando de cara, seja porque você trocou o edredom ou mudou a disposição dos móveis. Facilite sua própria vida usando prateleiras e outros espaços que são fáceis de renovar.

Publicidade

E pendure cortinas transparentes para que seu quarto seja tão iluminado quanto você!

Você gosta muito de sair e espaços fechados te dão um pouco de claustrofobia, então tente escolher um quarto com janelas grandes, que peguem bastante luz.

CAPRICÓRNIO

Publicidade

Para se manter com os pés no chão, use tons terrosos, além de molduras e móveis de aparência antiga.

Se você não tiver dinheiro para comprar antiguidades, escolha peças em tons de cobre ou marrom, que vão te dar uma sensação de segurança e conforto.

E abra espaço para uma escrivaninha, na qual trabalhar em seus projetos sem sair de casa.

Você está sempre se envolvendo em um ou outro projeto, então o trabalho nunca para! Manter uma escrivaninha em seu quarto é uma necessidade.

Publicidade

AQUÁRIO

Decore seu quarto com objetos delicados em materiais como vidro, metal brilhante e espelhos.

Você é uma pessoa diferentona, descolada, teimosa, hardcore... e um pouco esquisita. Você é alguém único, então seu quarto também deve ser.

Publicidade

E mostre para todo mundo os livros que te tornaram essa pessoa foda.

Se você não está por aí protestando ou apoiando as causas em que acredita, está lendo livros sobre pessoas que te inspiram. Você fala o que pensa sempre que tem vontade, então melhor mostrar logo o que você acredita para que todos vejam.

PEIXES

Publicidade

Suavize todos os cantos do seu quarto com tecidos e almofadas, para criar um santuário no qual você possa se refugiar quando precisa.

Por internalizar os problemas de todo mundo, você frequentemente precisa de um pouco de espaço e de tranquilidade. Escolha lençóis ou edredons de linho que fiquem bonitos mesmo amassados.

Pendure tapeçarias e móbiles em vez de quadros, e tenha muitas plantas.

Às vezes, sua cabeça está nas nuvens, mas você aceita isso de boas. Você se sente confortável em meio à natureza e a coisas em movimento, então plantas e móbiles vão te ajudar a desenvolver ainda mais sua criatividade.

Publicidade

Veja também:

Este teste dirá com qual signo você realmente combina

31 truques de decoração da casa que são geniais

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também