10 momentos inesquecíveis de Hebe Camargo

A diva da TV brasileira nos deixou há 10 anos.

O legado de Hebe Camargo para a história da televisão e cultura brasileira é imensurável, e por isso listamos alguns dos momentos mais marcantes da vida e carreira da apresentadora, que morreu há dez anos.

Publicidade

1. Para quem não sabe, Hebe iniciou sua carreira como cantora. Depois de ouvir uma crítica maldosa sobre seus dotes musicais, ela parou de cantar. Mas fez uma volta triunfal décadas depois numa homenagem à Roberto Carlos. Usando seu famoso babador de rubis, ela encantou o Theatro Municipal de São Paulo com sua performance bastante emotiva.

2. Depois de quase 25 anos, ela deixou o SBT. Fazendo um anúncio surpresa, ela fez um discurso bastante emotivo, agradeceu seus fãs, Silvio Santos e terminou chorando nos braços de Ivan Lins.

Publicidade

3. Mesmo não sendo humorista, ela arrasava ao tirar gargalhadas de onde passava. Agora imagina juntar ela, Nair e Golias. Foi o que aconteceu neste especial do SBT de 1990.

Publicidade

5. Hebe foi uma das idealizadoras do Teleton, uma maratona televisiva que arrecada dinheiro para a AACD. Foi ela quem apresentou a ideia a Silvio Santos e o programa chega a sua 25ª edição em 2022. Enquanto viva, foi madrinha da atração e passava muitas horas no palco pedindo doações.

6. Hebe é uma das maiores vencedoras do Troféu Imprensa. Toda vez que ia ao Prêmio, saia de lá com vários na mão.

Publicidade

7. Talvez este seja um dos mais divertidos momentos da história da tv brasileira. Na primeira semana de Jô Soares na Globo, Hebe e suas grandes amigas Nair Bello e Lolita Rodrigues deram um show de humor.

      

Publicidade

9. Hebe morena? Sim! No início da carreira ela tinha cabelos escuros. Ela só virou loira anos depois, após voltar de uma viagem à NY, onde se encantou com a coloração

10. Estar no programa de Hebe era sinônimo de prestígio, por isso não faltavam artistas renomados. Numa das vezes, a diva Mariah Carey esteve lá e a apresentadora ficou encantada de como ela era acessível!

Publicidade

Hebe eterna rainha da TV!

Veja também