Devorou "Bridgerton"? Aqui estão 9 séries para assistir na sequência

Enquanto esperamos a próxima temporada, temos sugestões igualmente cheias de fofocas e escândalos.

Querido leitor,

Se, assim como eu, devorou a 2ª temporada de "Bridgerton" em poucos dias e agora está se sentindo órfão de romance, fofocas, escândalos, temos aqui algumas sugestões para te entreter enquanto aguardamos a próxima temporada da nossa série queridinha. 

1. "Outlander" (Netflix).

Se você é do tipo que gosta de casais cheios de química na tela, precisa conhecer Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe). Ela é uma enfermeira inglesa casada que viaja para Inverness, na Escócia, em 1945, e acaba transportada para 1743. Presa no passado, se apaixona e se casa com o guerreiro Jamie. Juntos, eles se envolvem cada vez mais com a política da época.

Publicidade

2. "A Grande" (Starzplay).

Ambientada na Rússia do século XVIII, a série narra a história de Catarina I ( Elle Fanning), que viaja da Alemanha para se casar com Pedro III (Nicholas Hoult). Em poucas horas em seu novo palácio, ela logo vê o marido como um monstro.

Percebendo que não é nada mais do que uma prisioneira, Catherine tenta se matar, mas muda de ideia quando sua empregada lhe conta sobre uma nova lei: se um imperador morre sem herdeiro, o trono é dado à imperatriz. Com isso, Catherine tem um novo plano: matar Pedro e tomar a Rússia.

3. "Turn: Os Espiões de Washington" (Globoplay).

No século XVIII, um fazendeiro de Long Island se junta a um grupo de amigos de infância e forma o primeiro grupo de espionagem dos EUA, crucial para a independência da nação. Mas nem tudo são operações secretas. O que seria de uma história de espionagem sem intrigas e casos românticos, afinal? A série também apresenta a história do traidor mais famoso da América, Benedict Arnold.

Publicidade

4. "A Idade Dourada" (HBO Max).

Do criador de Downton Abbey (Julian Fellows), a história acompanha Marian Brook (Louisa Jacobson) que ainda jovem – e falida – se muda para Nova York para morar com suas duas tias (Christine Baranski e Cynthia Nixon). É a partir dela que descobrimos como era a vida da elite nova-iorquina da virada do século XIX para o XX.

5. "Downton Abbey" (Prime Video).

Falando em Julian Fellowes... É impossível não indicar as seis temporadas da série que, ao acompanhar a família Crawley, narra a vida da aristocracia britânica do século XX.

Publicidade

6. "Dickinson" (Apple TV+).

Protagonizada por Hailee Steinfeld, a série conta a história de Elimy Dickinson, uma mulher à frente do seu tempo, que sonha em ser escritora. Ambientada no século XIX, a série fala sobre a passagem à vida adulta.

Na história, temos Emily em uma América dividida, incapaz de viver fora do patriarcado, em que parece ser impossível amar quem ela quer e ter controle sobre seu próprio corpo.

7. "Alias Grace" (Netflix).

A série conta a versão fictícia de um assassinato real do século XIX. Grace Marks (Sarah Gadon) é uma pobre imigrante irlandesa que trabalha como empregada doméstica no Canadá e é acusada e condenada por assassinar seu patrão e sua governanta (Anna Paquin). 

Publicidade

8. "Anne With An E" (Netflix).

A série é uma releitura do romance "Anne de Green Gables", de 1908. Na década de 1890, os irmãos adultos Marilla e Matthew Cuthbert decidem arranjar um órfão para ajudar a trabalhar em sua fazenda. Quando Anne (Amybeth McNulty) aparece, Matthew quer ficar com ela. Marilla, não. A imaginação e a curiosidade de Anne fazem com que eles se apaixonem por ela.

9. "Reinado" (Globoplay).

A série segue Mary (Adelaide Kane) e seus amigos no século XVI enquanto ela se muda da França para a Escócia para se casar com o príncipe Francis, o herdeiro do trono escocês. O príncipe Francis é perfeito e charmoso, mas tem um meio-irmão rebelde e ainda mais charmoso (🔥). É uma série para quem quer aprender fatos históricos sobre a Rainha da Escócia? Absolutamente não. É "Gossip Girl"com roupas de época.

Publicidade

Veja também