Deputada quer barrar publicidade com pessoas LGBTI+. Cinco marcas discordam lindamente dela
"Práticas danosas", traz o projeto de lei da deputada Marta Costa (PSD), que será votado durante uma pandemia. Prioridades, não é mesmo?
"É nossa intenção limitar a veiculação da publicidade que incentive o consumidor do nosso Estado a práticas danosas", traz o texto do Projeto de Lei Nº 504 de 2020. "O uso indiscriminado deste tipo de divulgação trariam real desconforto emocional a inúmeras famílias além de estabelecer prática não adequada a crianças."
Natura
O mais curioso é que estamos em 2021, diante de uma pandemia, de um vírus mortal, de recordes diários de morte, de desemprego, fome e insegurança social. Mas tem político preocupado com a inclusão de pessoas que foram historicamente segregadas e violentadas em campanhas publicitárias.
Boticário
Diante desse tipo de retrocesso, vamos relembrar 5 vezes em que marcas trouxeram pessoas LGBTI+ em suas campanhas e que foram MUITO importantes.
5. E, por último, uma campanha de 2017 da Vick Vaporub que incentivava casais homoafetivos a demonstrar amor e carinho em público. Sentimentos perigosos!!!!
Vick