"De Volta para o Futuro" virou musical na Broadway, e o elenco original do filme aprovou

O espetáculo está em cartaz em Londres e Nova York.

A Broadway e o West End (o equivalente em Londres) dominam a habilidade de transformar absolutamente tudo em musical. O hit do momento é a versão para o palco, cantada e dançada, de "De Volta para o Futuro".

Só se você esteve em uma caverna nos últimos quase 40 anos não conhece o filme, lançado originalmente em 1985 e com duas continuações, um desenho animado, bonequinhos Playmobil e fãs de diferentes gerações. 

Divulgação

No filme, Doc Brown (Christopher Lloyd) cria uma máquina do tempo em um DeLorean, mas é Marty McFly (Michael J Fox) quem viaja para o passado e acaba comprometendo seu próprio futuro ao atrapalhar o início do romance de seus pais. 

Publicidade

O espetáculo estreou em Londres em 2022 e faturou os principais prêmios de lá. A produção chegou em Nova York no início de agosto e já é um sucesso. 

O BuzzFeed Brasil assistiu ao musical na Broadway, e um dos motivos que o faz ser imperdível são os efeitos especiais das cenas de viagem no tempo, todos realmente impressionantes. O mais legal do teatro é que, diferente do cinema, onde a maioria dos efeitos atualmente são digitais, tudo no palco acontece diante dos seus olhos - e "Back to the Future: the musical" tem momentos em que você se pergunta “como isso foi feito?” 

Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson - que no filme faz Lorraine, a mãe de Marty - além do diretor Robert Zemeckis, estiveram na estreia na Broadway e aprovaram a produção. Eles até posaram junto dos atores da peça. 

"O musical captura a experiência completa do filme. Os atores estão impecáveis, cheios de energia e paixão pelo original", Fox disse - e seu depoimento foi destacado nas redes sociais da produção. 

Publicidade

A dupla protagonista é formada por Roger Bart como Doc Brown e Casey Likes como Marty.

Reprodução

Roger já fez diversos musicais, é a voz cantada original do Hércules na animação da Disney, e esteve em comédias como "Mulheres Perfeitas", "Os Produtores" e "Desperate Housewives". Casey tem apenas 21 anos, e assim como o jovem Michael J. Fox fez no filme, o ator deixa a plateia apaixonada por seu carisma. 

Hugh Coles faz George McFly, o pai de Marty, e Nathaniel Hackmann interpreta Biff, o valentão que persegue George desde a escola. E é como ver o filme ao vivo, tamanha a semelhança deles com Crispin Glover e Thomas F. Wilson, os atores originais. 

reprodução

Nas fotos acima, os atores do filme e ao lado seus intérpretes no musical. O elenco principal fica completo com Liana Hunt dando vida a Lorraine.

Publicidade

"Back to the Future: the musical" tem ainda um brasileiro na produção, Ricardo Marques, que realiza espetáculos no Brasil e fora do país. Por aqui, ele dirigiu recentemente "Grease" e "O Guarda-Costas", que estiveram em cartaz em São Paulo.

Nos EUA, seu próximo projeto é uma nova versão de "The Wiz", musical dos anos 70 que virou filme com Diana Ross e Michael Jackson.

As músicas são todas novas, mas a trilha instrumental icônica do filme está presente - além do hit "The Power of Love", que chegou a concorrer ao Oscar de Canção Original em 86, e é cantada no final do espetáculo. Você pode escutar a trilha sonora do musical no Spotify:

Os ingressos, tando de NY quanto de Londres, estão à venda AQUI.

Publicidade

Veja também