De onde vem essa história de que Michel Temer é satanista?

Presidente do Brasil, poeta, bruxo e associado com o tinhoso?

Você deve ter visto o momento sinistro em que um acesso de tosse fez com que Temer mudasse de voz durante seu primeiro discurso como presidente interino.

A voz do capiroto pode ser ouvida a partir de 13m57s, bem na hora que ele diz ESTÃO TODOS ENCOMENDADOS.

As pessoas parecem interessadas pelo assunto. Os termos "Michel Temer satanista" foram muito buscados durante as eleições de 2014 e atingiram o ápice em abril deste ano, com o processo de impeachment da Dilma.

As buscas sugeridas do Google sobre Michel também indicam o que as pessoas andam pesquisando.

O próprio Temer já comentou em entrevistas o assunto. Ao Estadão, o presidente interino do nosso país disse que essa história surgiu durante as eleições de 2010 e trouxe "muitos problemas graves à sua imagem".

Andressa Anholete / AFP / Getty Images

Temer disse que inclusive já teve de marcar "inúmeros encontros com pastores e padres" para desmentir os rumores e "reafirmar sua fé cristã".

O deputado Marco Feliciano gravou um vídeo com Temer no início de maio e deu um recado em sua página no Facebook para tentar ajudá-lo a acabar com essa história.

"VAMOS DESMENTIR A MALDOSA CALÚNIA DE QUE MICHEL TEMER SERIA SATANISTA", escreveu Feliciano.

O pastor e deputado Silas Malafaia fez, no mês passado, um vídeo dizendo que "Michel Temer não é satanista coisa nenhuma" e que quem espalhou isso foi um "perturbado mental, que fingiu ser filho de Michel Temer".

No vídeo, Malafaia comenta que o autor deste rumor é um "desmiolado, um perturbado mental, que disse que era filho do Michel Temer e não é coisa nenhuma, espalhou na eleição passada, essa história de que o Michel Temer é satanista. Não é satanista coisa nenhuma. É só ver toda a ação dele em São Paulo com os pastores e evangélicos".

O alvo de Malafaia é Daniel Mastral, um ex-satanista autor do livro "Filho do Fogo", no qual relata como ele foi "recrutado pelo império das Trevas" e como ele viveu enquanto "adorador do Diabo".

Divulgação, Divulgação

Na introdução do livro de Mastral, lê-se: "existem pessoas como você e eu, de carne e osso, que adoram ao diabo. Muitos em nosso mundo sofrem influências demoníacas mesmo sem saber. Mas adorar ao príncipe das trevas, pactuar com ele, receber poderes do inferno reserva-se a um grupo organizado, unido e forte, formado por milhares de pessoas que dominam a Alta Magia. E através dela engloba a sociedade preparando-a para a vinda do seu messias: o Anticristo.

É sobre isso que este livro fala. Relata a história de alguém que foi recrutado pelo Império das Trevas, fez parte do inferno na Terra e foi Filho do Fogo; contudo, foi resgatado da escuridão e conheceu a Verdade - Jesus, o Cristo!"

Mastral já deu entrevistas dizendo que muitas pessoas ligam as características de um dos personagens centrais da trama do livro, chamado Marlon, a Michel Temer.

Marlon é retratado no livro como um político que tem como missão "ser um dos facilitadores das influências satânicas" na nação brasileira. Mastral descreve as características de Marlon durante o curso da história e diz que as pessoas "encontraram no atual, vice-presidente, Michel Temer semelhanças com os traços citados" no livro. "O povo brasileiro é muito criativo", disse.

Há ainda outra coisa que fazem as pessoas acreditarem na história, segundo Mastral. Uma suposta semelhança entre ele e Michel Temer, o que eu origem ao rumor de que eles seriam pai e filho:

http://www.danielmastral.com.br/galeria.html, Divulgação

O que você acha?

Veja também: