Danone Frozen está causando reações alérgicas em muitas crianças

Pai diz que levou filha ao hospital depois que ela passou mal ao consumir a bebida. Médica disse que corante azul poderia ser o motivo.

Cristian Alex, morador da cidade de Montenegro (RS) postou no Facebook um alerta no último dia 13: pela segunda vez a sua filha Bárbara, de dois anos e meio, vomitou bastante depois de consumir um Danone Frozen.

      

Cristian disse que 10 minutos depois de comer o danone pela primeira vez, Bárbara passou mal e vomitou umas 10 vezes. "Não associamos na primeira vez porque tínhamos ido almoçar fora e minha filha tinha comido bastante maionese", escreveu.

"Dias depois ela comeu o segundo potinho e dez minutos depois começou tudo de novo, vomitar muito".

Ele disse que levou a filha ao hospital e a médica disse que Bárbara poderia ter passado mal "pelo forte corante" do produto.

Publicidade

Na publicação de Cristian, que tem mais de 188 mil compartilhamentos, vários outros pais e mães comentaram que também tiveram problemas com o Danone Frozen.

Publicidade

Esta mãe fotografou a reação alérgica que a filha teve após consumir o produto.

Publicidade

Em uma das reclamações, Cristian diz que recebeu muitos outros relatos semelhantes por inbox.

Esta mãe diz que o filho ficou com infecção intestinal ao comer outro produto da mesma marca, o danone dos vingadores.

Publicidade

A Danone informou por e-mail ao BuzzFeed Brasil que "todos os ingredientes que compõem a bebida láctea Danone com Bolinhas Azuis são seguros para o consumo e não representam risco à saúde". Leia o comunicado completo:

A Danone esclarece que as bolinhas azuis possuem em sua composição o concentrado de espirulina (origem vegetal), autorizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para conferir cor em alimentos. A Empresa informa ainda que reações alérgicas a quaisquer substâncias são próprias de cada organismo e que já estabeleceu contato com o consumidor por meio de seu Departamento de Atenção ao Consumidor – DAC, que se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 0800 701 7561 ou e-mail dac@danone.com.

Veja também:

Marca recebe críticas ao lançar demaquilante chamado “Boa Noite Cinderela”

Burger King agora cobra pela maionese e as pessoas estão furiosas

Veja também