Dado Dolabella diz que é feminista em discussão no Facebook

No mesmo post o ator comentou também que comer carne é pior do que agredir uma mulher.

No fim da noite deste domingo (30), Dado Dolabella se envolveu numa discussão no Facebook onde se disse feminista e que comer carne é pior do que agredir uma mulher.

A confusão começou no post de Renata Penna, que achou incoerente a Nestlé "patrocinar evento de pediatria ou a Coca-Cola organizar evento de vida saudável" e disse que seria o mesmo que "Dado Dolabella falar sobre violência contra a mulher".

      

A frase de Renata é uma referência à 2008, quando Dado agrediu sua namorada na época, Luana Piovani, e a camareira Esmeralda de Souza, dentro de um casa noturna no Rio.

Publicidade

Dado deixou comentários no post questionando o motivo de ninguém falar de outros tipos de violência, como "a agressão contra o homem e contra qualquer animal, como cão, vaca e porco" e se disse feminista.

A autora do post rejeitou a comparação, a qual classificou como “falsa simetria”. Dado insistiu e disse que não falar destes outros tipos de violência era “hipocrisia”.

Este último comentário, no qual Dado se define como feminista, circulou bastante nas redes sociais nos últimos dias.

Publicidade

O ator disse então disse que alimentar-se de um bicho é mesmo pior do que agredir a namorada, pois comer um animal é como "matar e assassinar".

Publicidade

"Péra que deu tilt", escreveu Renata. Dado continuou no mesmo ponto e ainda disse que "bizarro é ver feminista falar de agressão e manter a violência na sua dieta".

Dado não apagou nada: todas as mensagens continuam disponíveis no post de Renata, que está público.

As respostas dele inspiraram o Tumblr "Coisas mais feministas que o Dado".

Publicidade

Veja também:

15 frases que as mulheres não aguentam mais ouvir

Machismo rola solto em comentários sobre casamento de Gisele

10 homenagens publicitárias que insultaram as mulheres

Veja também