10 curiosidades sobre "Legalmente Loira", que está completando 21 anos

Charlize Theron foi cogitada para o papel de protagonista!

Parece que foi ontem! "Legalmente Loira" está completando 21 anos de seu lançamento nos cinemas nesta quarta-feira (13).

O filme é um marco na cultura pop e lançou Reese Witherspoon ao estrelato. Para celebrar a data, a gente conta algumas curiosidades!

1. Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Alicia Silverstone, Katherine Heigl, Christina Applegate, Milla Jovovich e Jennifer Love Hewitt foram consideradas para ser Elle Woods.

Getty Images

Publicidade

2. Conforme acordado em seu contrato, Reese Witherspoon ficou com todos os seus figurinos após as filmagens.

3. Elle Woods usa quarenta penteados diferentes ao longo do filme.

Publicidade

4. Para se preparar para o papel, Reese passou duas semanas estudando o comportamento das garotas de fraternidades, já que ela não queria retratar uma imagem estereotipada.

Ela também observou mulheres fazendo compras no café da Neiman Marcus (grife de luxo) e frequentou a faculdade de direito por um dia.

5. O nome de Elle Woods foi inspirado na revista Elle.

Getty Images

Amanda Brown, autora de do romance no qual o filme foi baseado, passava seu tempo na Faculdade de Direito de Stanford lendo exemplares da famosa revista de moda e comportamento feminino.

Publicidade

6. O chihuahua que interpretou Bruiser se chamava Moonie. Ele morreu em 10 de março de 2016, aos dezoito anos.

Reprodução

7. A cena da formatura não estava prevista no roteiro original e precisou ser captada na Inglaterra, onde Reese gravava outro filme. Apenas a atriz e Matthew Davis (que interpreta o Warner) estavam no local. Jennifer Coolidge, Selma Blair e Luke Wilson foram filmados em Los Angeles e tudo foi editado depois.

Reprodução

Publicidade

8. As primeiras imagens do filme também foram feitas depois de as filmagens terem sido concluídas. Por isso, quando vemos Elle Woods escovando os cabelos atrás dos créditos iniciais, aquela não é Reese Witherspoon.

Reprodução

9. Quando Elle chega pela primeira vez em Harvard, com sua roupa rosa choque e carro conversível, um dos alunos se refere a ela como "Barbie Malibu". A Mattel mais tarde lançou uma boneca Barbie com tema "Legalmente Loira" para o lançamento do segundo filme.

Publicidade

10. Em 2007 o filme virou musical na Broadway.

Veja também