9 curiosidades sobre os bastidores da série "O Urso"

Segunda temporada da produção já tem data de estreia!

A segunda temporada da aclamada série "O Urso" já tem data de estreia: 22 de junho, no Hulu. No Brasil, a série está disponível no Star+.

Divulgação/Hulu

Abaixo, reunimos 9 curiosidades sobre os bastidores da série que você vai adorar saber.

1. O único episódio da série que realmente foi filmado em um restaurante (e não em um estúdio) foi o piloto, "System", de acordo com o site "IndieWire".

Reprodução/Star+

Publicidade

2. Para se preparar para interpretar os cozinheiros no "The Original Beef", restaurante fictício da série, o elenco passou por um sério treinamento culinário.

Divulgação/FX

Jeremy Allen White, que interpreta o protagonista Carmen "Carmy" Berzatto, disse ao site "The Takeout" que, além de conversar com vários chefs sobre a profissão, ele teve a chance de trabalhar nas cozinhas do Kumiko, em Chicago, e do Pasjoli, em Santa Monica.

Ayo Edebiri, que interpreta Sydney Adamu, frequentou aulas no Institute of Culinary Education, segundo o "PopSugar".

Além deles, Lionel Boyce, que interpreta o talentoso confeiteiro Marcus, disse à "Vulture" que acompanhou o trabalho nas cozinhas do Tartine, em Nova York, e do Hart Bageri, em Copenhague.

3. Na mesma entrevista ao "The Takeout", White disse que sua filha de três anos acredita piamente que ele é um chef de cozinha na vida real.

Reprodução/Instagram

"Eu sempre digo a ela que não sou um chef, mas agora ela está convencida de que eu sou, de fato, um chef", contou.

Publicidade

4. Na abertura do último episódio da primeira temporada ("Braciole"), Carmy tem um sonho estressante ao se ver como apresentador de um programa culinário. White disse à revista "Vulture" que, originalmente, a cena tinha a participação especial de uma chef famosa não identificada, mas que acabou recusando a participação porque "não entendia o programa".

Reprodução/Star+

5. Originalmente, a série foi concebida para ser um longa-metragem, segundo disse a co-showrunner Joanna Calo ao site "The Hollywood Reporter".

Divulgação/FX

Publicidade

6. Na série, Carmy se refere a todos na cozinha como "chef". Ao site "IndieWire", White revelou que o elenco também adquiriu esse hábito. "Todo mundo é 'chef' no set. Não acho que seja um método, acho que é apenas divertido de dizer".

Divulgação/FX

7. O ator também contou à revista "Vulture" que ele e seu amigo Benny Shields, um tatuador, desenharam juntos todas as tatuagens de Carmy. Uma das tatuagens do chef é "773", o código de área de Chicago, que Shields sugeriu como uma das "primeiras coisas muito seguras a serem feitas" para a definição de estilo do personagem.

Publicidade

8. A série "O Urso" foi bastante elogiada por sua trilha sonora. O criador do programa Christopher Storer e o produtor executivo Josh Senior escolheram a dedo as músicas usadas. Storer disse ao site "Uproxx": "Nós nos tornamos supervisores musicais por desespero. Pensamos: 'Vamos economizar algum dinheiro e fazer isso nós mesmos'".

Jeff Kravitz/FilmMagic

Algumas das músicas apresentadas no programa incluem Wilco, de Chicago, com "Spiders (Kidsmoke)" e "Via Chicago", "Let Down", do Radiohead, "Animal", do Pearl Jam, "Chicago", de Sufjan Stevens e "Last Train Home", de John Mayer.

9. Por fim, Storer disse ao mesmo site que o "The Original Beef of Chicagoland" é baseado no "Mr. Beef", o restaurante de propriedade de um amigo.

Ele explicou: "Dizemos claramente que a história [da série] se passa em 2022, mas também há algo de atemporal nesse lugar. É baseado no restaurante do meu amigo em Chicago, que fica nessa linda parte de River North, mas é uma relíquia de uma época diferente. Há uma placa lá dentro que diz: 'Embora lá fora seja 2022, aqui dentro é 1998'".

Publicidade

Veja também