"O Casamento do Meu Melhor Amigo" está fazendo 25 anos e listamos um monte de curiosidades

Sarah Jessica Parker chegou a ser convidada para ser a protagonista!

Em 2022 um dos maiores clássicos do cinema comemora 25 anos de seu lançamento. "O Casamento do Meu Melhor Amigo" marcou toda uma época e é considerado até hoje uma das melhores comédias românticas de todos os tempos.

Reprodução

Julia Roberts escolheu a dedo Dermot Mulroney e Cameron Diaz para o filme.

Getty Images

Publicidade

O elenco não se conhecia pessoalmente até então e isso ajudou muito na hora das gravações. “Nenhum de nós se conhecia antes de fazermos o filme e apenas tivemos uma química ótima. Só funcionou. Digo, todos nós gostávamos um do outro”, disse Julia Roberts em entrevista recente.

Drew Barrymore chegou a fazer teste para o papel de Kimberly, mas perdeu para Cameron Diaz quando Julia Roberts a sugeriu para o papel.

Reprodução

Publicidade

Laura Dern também chegou a ser cogitada para o papel.

O vestido de noiva usado nos créditos de abertura é o mesmo usado pela personagem de Jennifer Aniston, Rachel Green, em "Friends".

Publicidade

Podem comparar:

Reprodução

No final original, depois de assistir Michael e Kimberly deixarem a festa do casamento, Julianne conhece um homem (interpretado por John Corbett). Este final não foi bem nos testes de público, que queriam ver mais de George, então um novo final foi filmado.

Publicidade

Uma versão musical do longa chegou a ser anunciada. Com elenco inglês, a peça ia rodar o Reino Unido e Irlanda, mas foi cancelada por causa da pandemia da COVID-19.

O filme chegou a ter um remake mexicano!

Publicidade

E uma versão chinesa também foi produzida.

Veja também