7 curiosidades sobre 'A Menina que Matou os Pais' e o 'O Menino que Matou Meus Pais'

Tem até a Kelly Key no meio.

O caso Richthofen virou filme e não foi um só. Nesta sexta (24), estreia na Amazon Prime Video dois longa-metragens: 'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou Meus Pais'.

Divulgação

Com direção de Maurício Eça, cada filme traz uma versão: a de Suzane, interpretada por Carla Diaz, e a de Daniel Cravinhos, seu então namorado, papel de Leonardo Bittencourt.

Divulgação

Publicidade

Por aqui, listamos 7 curiosidades sobre as duas produções. ⬇️

Divulgação

1. Existe uma ordem ideal pra assistir os filmes.

Divulgação

O diretor Maurício Eça afirma que o espectador pode escolher a ordem que quiser, mas recomenda começar por 'O Menino que Matou Meus Pais' e, depois, 'A Menina que Matou os Pais'.

Publicidade

2. Os dois longas foram gravados em 33 dias.

Divulgação

E, detalhe: ao mesmo tempo.

3. Carla Diaz comentou que isso exigia mais atenção do elenco.

Reprodução

"No set, a gente tinha que gravar, no mesmo dia, às vezes cena dos dois filmes. Era misturado. Então, a equipe precisou de muita concentração, muito foco para ter essas mudanças", disse ao G1.

Publicidade

4. O roteiro dos dois filmes foi baseado em um livro.

Divulgação

'Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni' (2016) foi escrito pela criminóloga Ilana Casoy, que mergulhou fundo em ambas as histórias.

5. A Ilana, inclusive, é roteirista dos dois filmes sobre o caso Richthofen, junto do Raphael Montes.

Leandro Pagliaro

A dupla já havia escrito o livro e o roteiro de 'Bom dia, Verônica', série policial da Netflix que estreou em 2020 com Tainá Müller como protagonista.

Publicidade

6. A ideia inicial era que fosse um filme só.

Divulgação

Tanto é que, em 2019, quando foi anunciado que Carla Diaz interpretaria Suzane, havia só um roteiro. Quem sugeriu que a história virasse dois filmes foi o produtor Gabriel Gurman.

7. Lembra do clipe de 'Eu Sou a Barbie Girl', da Kelly Key?

Reprodução

Isso foi em 2005, ou seja, faz MUITO tempo. Você deve estar pensando: "tá, mas o que tem a ver?". O clipe é do diretor Maurício Eça. Ele também assina a direção dos longas 'Carrossel: o Filme' e 'Carrossel 2: o Sumiço de Maria Joaquina'.

Publicidade

Veja também