Tudo que você deveria saber sobre Brendan Fraser, ícone dos anos 90 e vencedor do Oscar 2023

O ator teve altos e baixos na carreira... mas agora está bombando!

No domingo (12), aos 54 anos, Brendan Fraser venceu o Oscar de Melhor Ator pelo filme "A Baleia".

Getty Images

Ícone da década de 90 e sumido nos últimos anos, ele é sagitariano e mede 1,91m!

Ele começou a atuar no início dos anos 90, em comédias como "Os Cabeça de Vento"(foto), "Um Maluco no Exército" e "O Panaca".

Getty Images

Publicidade

Nas férias do final de 1997, veio o primeiro grande sucesso: "George, o Rei da Floresta", uma paródia de "Tarzan" sobre um homem (bem atrapalhado) criado na selva, baseada em uma animação dos anos 60.

reprodução

No filme, Brendan aparece quase que o tempo todo seminu. Em 1998, a revista People o considerou uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

Na mesma época, Brendan mostrou que também mandava bem em filmes dramáticos ao estrelar "Deuses e Monstros", interpretando um jardineiro que se envolve com um homem idoso interpretado por Ian McKellen.

reprodução

Publicidade

Outro mega-sucesso veio em 1999: "A Múmia", que virou franquia, com continuações em 2001 e 2008.

reprodução

O segundo filme foi o maior salário da carreira de Brendan até hoje: 12 milhões de dólares.

Nos anos seguintes, ele se firmou como ator de comédia e aventura, com lançamentos que nem sempre fizeram sucesso. "Looney Tunes: De Volta à Ação" (2003) e "Viagem ao Centro da Terra"(2008) foram alguns dos mais populares.

reprodução

Publicidade

Nos anos seguintes, Brendan desacelerou a carreira. Ele enfrentou um divórcio e questões com sua saúde física - em decorrência do esforço nas cenas de ação de seus filmes - e mental.

reprodução

Em 2018, o ator revelou em uma entrevista que foi assediado sexualmente por Philip Berk, na época presidente da associação de imprensa estrangeira, que organiza o Globo de Ouro.

Em 2019, Brendan estreou na série da DC "Patrulha do Destino", interpretando o ciborgue Robotman.

reprodução

Embora seja sua estreia nas produções de heróis, ele foi cotado para ser o Sr. Fantástico em "Quarteto Fantástico" (2005) e para ser o protagonista em "Superman: O Retorno" (2006). Brendan estava em "Batgirl", que teve a estreia cancelada.

Publicidade

"A Baleia", lançado em 2022, é definitivamente seu comeback à Hollywood.

reprodução

As filmagens duraram um mês e era preciso cerca de quatro horas diárias de maquiagem para Brendan interpretar um homem de 270kg.

Veja também