Angélica chegou aos 50 anos sendo icônica, relevante e atual. Aqui vão 9 curiosidades sobre a apresentadora

A gente sente muita falta dela na TV!

Angélica é um dos pilares da TV brasileira dos anos 90 e 2000. A icônica apresentadora completou 50 anos recentemente e, para celebrá-la, fizemos uma lista com curiosidades que mostram alguns dos motivos que fazem dela alguém tão atemporal.

Reprodução/Instagram

1. Começou a trabalhar aos 4 anos de idade, quando se apresentava no programa Buzina do Chacrinha, na TV Bandeirantes.

Reprodução/Instagram

Ou seja, para muita gente, não há como lembrar da TV sem ter a Angélica apresentando algum programa.

Publicidade

2. Em 1979, aos 6 anos, ganhou o título de criança mais bonita do Brasil.

Reprodução/Instagram

O concurso rolou no próprio programa "Buzina do Chacrinha". Ela conquistou o título ao lado da pequena Helen Mara Michelet, com quem empatou na disputa.

3. Já pensou em tirar sua famosa pinta.

Reprodução/Instagram

"E pensar que quando eu era mais nova eu quiz tirar a pinta, porque eu achava feio", disse em entrevista ao Gshow.

Publicidade

4. Aliás, nos anos 90, quando Angélica foi para o SBT, foi lançado um adesivo no formato de sua pinta na coxa. 

Reprodução/Twitter

A marca é icônica ou não é?

5. Aos 20 e pouco anos, começou sair para a balada usando disfarce.

Reprodução/Instagram

"Com os 20 e tantos anos eu percebi que eu podia não ser famosa, se eu quisesse não ser famosa. Era só eu colocar uma peruca e óculos escuros. Aí eu comecei a ir pra noite disfarçada. Eu varava a noite dançando, rindo, bebendo, beijando, enfim, fazendo o que qualquer jovem faz nessa idade", contou na série "Angélica: 50 e Tanto".

Publicidade

6. Já apresentou mais de 15 programas de TV!

Reprodução

Listamos alguns: "Nave da Fantasia" (Rede Manchete); "Milk Shake"(Rede Manchete); "Passa ou Repassa" (SBT); "Video Game"(TV Globo"; "Fama" (TV Globo); "Estrelas" (TV Globo); e "Família Paraíso" (TV Globo).

7. É feminista!

Reprodução/Globoplay

Desde muito nova – assim como todas as mulheres –, Angélica sofreu com machismo do dia a dia e da imprensa. Nos últimos anos, Angélica vem se declarando como feminista. Para ela, o ponto de virada foi o nascimento da filha Eva, em 2012.

"Infelizmente, por muito tempo, eu não achava que eu era feminista. Hoje, eu tenho certeza de que eu sou. Porque eu quero, para a minha filha, um mundo em que uma mulher tenha as mesmas chances na vida do que um homem. Na verdade, eu quero isso para todas as filhas, a minha, a sua, a das minhas amigas", disse ela na série "Angélica: 50 e Tanto".

Publicidade

8. Ao longo da carreira, lançou 13 discos:

Reprodução/Youtube

Os álbuns foram lançados entre 1988 e 2001. Seu maior sucesso foi logo na estreia, o single "Vou de Táxi", do álbum Angélica, que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas.

9. É amiga de Xuxa e Eliana:

Reprodução/Instagram

O trio de loiras dominou a TV brasileira nos anos 90 e 2000 e, por muito tempo, conviveu com acusações de que eram rivais, coisa que elas sempre negaram. Rivalidade feminina? Aqui, não! Elas são tão icônicas que a cada aparição juntas, viram notícias e até teste por aqui.

Publicidade

Veja também