O que a crítica internacional está achando da Lady Gaga em "House of Gucci"

Será que vem aí mais uma indicação ao Oscar?

Enterrando de vez a era "Chromatica", Lady Gaga deu início à fase de divulgação de "House of Gucci", filme dirigido por Ridley Scott onde a Mother Monster atua ao lado de nomes como Adam Driver e Jared Leto. Na última terça-feira (9) rolou a premiere do filme no Reino Unido e, com isso, os sites, jornais e revistas começaram divulgar suas primeiras impressões.

Acontece que assim como no lançamento de "Nasce Uma Estrela", primeiro filme protagonizado por Lady Gaga, muita gente só quer saber o que os críticos acharam da atuação da narigudinha do pop como Patrizia Reggiani. Por isso, listamos aqui alguns comentários (positivos e negativos) que saíram até agora.

Getty Images

Observação: separamos apenas os trechos das críticas que falam sobre Lady Gaga, já que o foco deste post são os comentários sobre ela!

Publicidade

"Tem uma verdadeira perfomance de destaque de Lady Gaga aqui. Ela é engraçada, corajosa e, em um filme que quase perde o fio da meada, ela está totalmente no comando."

- David Canfield, editor da Vanity Fair.

"'House of Gucci' é uma bagunça e se parece com dois filmes diferentes misturados em um só. Cada pessoa do elenco atua como se estivesse em uma produção diferente, exceto por Al Pacino."

- Scott Menzel, fundador da Hollywood Critics Association.

Publicidade

"Não consegui tirar meus olhos do filme. Jared Leto e Lady Gaga são as melhores coisas do elenco."

- Marc Malkin, da Variety.

Publicidade

"Se eu pudesse votar, #HouseOfGucci ganharia o SAG. Não vi nenhum elenco melhor neste ano. 'Duna' está quase lá, mas Lady Gaga devora a tela."

- Sean O'Connel, do Cinemablend.

"Se encante com Adam Driver e Lady Gaga, cuja química e perfomances são fenomenais. O filme é uma aula de atuação. Lady Gaga é uma revelação como Patrizia, uma verdadeira potência."

- Jazz Tangcai, editora da Variety.

Publicidade

"Quanto à atuação, Gaga é muito boa, mas não é consistente. Isso talvez seja pelo fato de que sua personagem muda bastante ao longo do filme. Em alguns momentos é dramático demais, e em outros falta nuances."

Tony, da NBC News.

Publicidade

"Me emociono ao dizer que Lady Gaga está MUITO BOA em #HouseofGucci, e as cenas com Gaga e Adam Driver são muito divertidas."

- Erin Strecker, editora do Mashable.

"#HouseOfGucci definitivamente tem uma vibe "O Poderoso Chefão", com uma história de traição em uma família rica, atuações transformadoras, muitas facadas nas costas e é realmente mais sério do que exagerado. Lady Gaga está incrível, assim como Jared Leto, e a história é LOUCA!"

- Erik Davis, do Fandango,

Publicidade

"Digo isso como um elogio. Enquanto via Gaga em 'House of Gucci', fiquei me perguntando quem ela estava me lembrando. Percebi que era a Joan Cusack em "A Família Addams 2."

- Kyle Buchanan, do The New York Times.

Publicidade

"É um filme que parece ter sido feito no começo dos anos 90, e vejo isso tanto como uma crítica como também um elogio. Lady Gaga está maravilhosa, ou será que apenas sou gay?"

- Kevil Fallon, do The Daily Beast.

"Adam Driver é ótimo, mas Lady Gaga se destaca de forma brilhante. Jared Leto tem bons momentos, apesar de parecer estar em um filme diferente."

Perri Nemiroff, do Collider.

Publicidade

"A melhor coisa do filme é a Lady Gaga, que merece segurar um Oscar em suas mãos. A história é irregular e, às vezes, desconexa. O sotaque, de modo geral, é irritante e perturbador. Os visuais são ótimos, assim como Jared Leto. Num geral, o filme é nota B (e Lady Gaga é um A+)."

- J. Birnam, membro do Critics Choice.

Publicidade

"A atuação séria e feroz de Lady Gaga completa sua transição de grande estrela do cinema para uma poderosa atriz dramática."

Joey Nolfi, da Entertainment Weekly.

"Lady Gaga entrega mais que uma perfomance, ela abre um portal e é hipnotizante! Lady Gaga e Adam Driver formam uma dupla épica, e Jared Leto deve ganhar o Oscar."

- Mikki Novak, membro do Critics Choice.

Publicidade

"House of Gucci" estreia no Brasil no dia 25 de novembro. Quais são suas expectativas?

Mal vejo a hora de assistir!

Não me interessei muito, mas desejo todo sucesso.

Publicidade

Veja também