Criador de "Percy Jackson", Rick Riordan rebate comentários racistas direcionados à atriz da série

"Assista ou não. A escolha é sua"

Para a alegria de muitos fãs, o elenco da nova série da Disney Plus, "Percy Jackson e os Olimpianos," foi anunciado na semana passada.

A book cover for "Percy Jackson and the Lightning Thief"
A book cover for "Percy Jackson and the Lightning Thief"

Penguin Books

Publicidade

E Rick Riordan – que escreveu todos os livros do "Percy Jackson" – não deixou barato. Ele postou uma declaração longa e sincera em seu site defendendo a escolha de Leah para interpretar Annabeth.

Rick at a book signing
Rick at a book signing

David Livingston / Getty Images

Publicidade

No post, Rick - que começou dizendo que seu ponto de vista "não necessariamente reflete ou representa as opiniões de qualquer parte da Disney, da série, da equipe de produção ou da família Jeffries" - elogiou a escalação de Leah como "um exemplo para novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser."

@leahsavajeffries / Via instagram.com

"Se você tem um problema com esta escolha, no entanto, venha falar comigo", ele disse, e adicionou que "o bullying que está acontecendo online com esta criança é errado e não pode ser justificado".

@leahsavajeffries / Via instagram.com

Publicidade

Rick também afirmou seu compromisso, assim como da Disney, "em ter um elenco diversificado e inclusivo", e disse com absoluta certeza que "Leah Jeffries é Annabeth Chase".

@leahsavajeffries / Via Instagram: @leahsavajeffries

“Alguns de vocês aparentemente se sentiram ofendidos ou exasperados quando suas críticas foram chamadas de racistas”, ele também escreveu, e rebateu todo mundo.

"'Não é racista querer uma atriz que seja fiel à descrição da personagem no livro!', vocês dizem, mas estão julgando se ela é adequada para o papel única e exclusivamente por sua aparência. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca. Amigos, isso é racismo."

@leahsavajeffries / Via instagram.com

Publicidade

Rick também falou sobre a "principal mensagem" da série: "A diferença é força", ele escreveu, e observou que no mundo que ele criou, "qualquer um pode ser um herói".

@leahsavajeffries / @blahgrapher / Via instagram.com

Ele também incluiu um último recado aos haters: "Assista ou não à série. A escolha é sua."

@leahsavajeffries / Via instagram.com

Publicidade

Você pode conferir a declaração completa de Rick, em inglês, aqui.

Veja também