Crème brulée com 3 ingredientes

Sim, é possível fazer crème brulée em casa e com apenas 3 ingredientes!

Publicado por Rie McClenny e Suria Rocha

Crème brulée com 3 ingredientes

BuzzFeed

Porções: 1

Você vai precisar de:

70g (1/2 xícara) de sorvete de baunilha

1 gema de ovo

1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 160ºC.

2. Coloque o sorvete em uma tigela própria para uso em micro-ondas. Aqueça o sorvete por 30 a 40 segundos ou até derreter totalmente. Deixe esfriar por 5 minutos.

3. Adicione a gema de ovo no sorvete derretido e bata bem.

4. Coloque a mistura em pequenas tigelas refratárias. Coloque as tigelas em uma panela. Coloque água quente na panela até chegar à metade da altura das tigelas.

5. Cozinhe por 40 a 50 minutos. O crème brulée deve estar firme, mas ainda um pouco mole no meio. Remova as tigelas da panela, deixe esfriar em temperatura ambiente, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 2 horas e no máximo 3 dias.

6. Tire o crème brulée da geladeira e deixe fora por pelo menos 30 minutos antes de derreter o açúcar por cima.

7. Polvilhe uma colher de sopa de açúcar em cima de cada crème brulée. Derreta o açúcar usando um maçarico para criar uma casca crocante. Se não tiver um maçarico, você pode grelhar o crème brulée para derreter o açúcar. Fique atento para não deixar cozinhar demais. Deixe o crème brulée descansar por pelo menos 5 minutos antes de servir.

8. Você também pode criar diversos sabores usando sorvetes diferentes. Se for usar um sorvete de outro sabor, use um ovo inteiro em vez de apenas uma gema.

9. Bom apetite!

Veja também