"Convidei meu chefe para sair" – as pessoas estão compartilhando as vezes em que decidiram se arriscar no amor

"Depois de 12 meses sem nenhum contato, enviei um e-mail declarando meu amor e disse que voltaria para o Canadá por ele."

Convidar alguém para um date ou dizer ao seu crush que você gosta dele(a) pode ser bem assustador. Às vezes, todos nós só precisamos de um pouco de inspiração. Então, quando perguntei à comunidade BuzzFeed sobre as histórias mais loucas de quando se arriscaram no amor, fiquei feliz de ver quantos romances acabaram dando certo!

Adhir Kalyan as Al is a proud romantic in "United States of Al"
Adhir Kalyan as Al is a proud romantic in "United States of Al"

CBS / Via giphy.com

Nem todas as tentativas deram certo, mas o "não" a gente já tem, né?

1. "Eu vi um cara super atraente em um lugar de massagem. Enfiei um bilhete no sapato dele: 'Taylor Swift, 6º álbum, 8ª faixa, :48 segundos' e depois coloquei meu número de celular. A referência da música? 'Você é tão lindo / não posso dizer nada na sua cara.' Ele me mandou uma mensagem, mas não rolou nada.

Taylor Swift reacts in pleasant shock on "The Voice"
Taylor Swift reacts in pleasant shock on "The Voice"

NBC / Via giphy.com

abbyj48bf6786f

Publicidade

2. "Um mês antes de me formar na universidade, eu estava em uma festa. Um cara que eu conhecia através de amigos em comum apareceu na festa. Eu tinha uma crush nele desde que nos conhecemos. Um pensamento passou pela minha cabeça: 'O que eu tenho a perder?' Então pulei do lugar em que estava sentada e caminhei até ele e seus amigos. Conversamos até as 3 da manhã, sentados nas arquibancadas olhando as estrelas. Estamos juntos há oito anos e casados ​​há quatro. Eu casei com minha primeira paixão!"

Couple under starry sky hugging
Couple under starry sky hugging

Masha Raymers / Getty Images

linneab4206f732f

3. "Chamei meu colega de trabalho para um date. Ele disse que sim, e fomos ao nosso primeiro encontro. Estávamos nos divertindo, mas ele disse que não tinha certeza se era uma boa ideia, já que trabalhávamos juntos. Nós decidimos tentar mesmo assim. Já estamos juntos há três anos e moramos juntos há um ano e meio."

"Agora sei que ele é o amor da minha vida."

sarahr4591f68ee

Publicidade

4. "Um cara fofo postou uma selfie em um grupo do Facebook em que estávamos. Eu comentei dizendo a ele para me mandar uma DM. Dois meses depois, me mudei para o outro lado do país para ficar com ele. Tivemos os nosso 'felizes para sempre'."

Basketball player Alexis Morgan shoots a text message that says 'hey'
Basketball player Alexis Morgan shoots a text message that says 'hey'

Twitter / Via giphy.com

—Anônimo, 30

5. "Convidei meu chefe para sair no nosso último dia, cinco minutos após o fim do expediente. Ele disse que sim. E aí me ignorou. Tava tudo bem por mim bem, e então minha melhor amiga, sem saber, mudou-se para a casa ao lado da dele. A gente só descobriu depois que ela já tinha assinado o contrato. Então nos vemos o tempo todo e evitamos fazer contato visual."

Issa Rae as Issa quickly reclines in her car seat too avoid someone in "Insecure"
Issa Rae as Issa quickly reclines in her car seat too avoid someone in "Insecure"

HBO / Via giphy.com

brandeis

Publicidade

6. "Tinha me cansado dos meus namoros nos Estados Unidos e decidi dar uma chance a alguém internacional. Conheci uma venezuelana que mora na Colômbia e tinha me programado para viajar para lá no ano passado, mas não consegui - graças ao COVID. Em um mês, eu vou conhecê-la, e estamos arrumando um monte de papelada para ela se mudar para cá após 18 meses de namoro virtual".

Beautiful sunset over Cartagena, Colombia
Beautiful sunset over Cartagena, Colombia

Starcevic / Getty Images

"Nunca teria acontecido se namorar nos Estados Unidos não fosse um desastre."

airbornelead82

7. "Eu conhecia uma garota por cerca de três semanas. Estávamos 'conversando' e perguntei se ela queria se pegar. Nosso aniversário de 13 anos juntos é no próximo mês."

ryana4764f34c6

Publicidade

8. "Eu me mudei para o Canadá por um ano e fiquei amiga de um cara. Gostávamos um do outro, mas já estávamos namorando outras pessoas. Então decidi que não queria continuar falando com ele porque ele era mais velho, éramos de países diferentes, e meu visto estava quase expirando. Passei um ano em casa tentando esquecê-lo, mas não consegui. Após 12 meses sem nenhum contato, enviei um e-mail para ele declarando meu amor e disse que me mudaria para o Canadá por ele. Oito meses depois, ficamos noivos."

Man with face mask embracing and lifting his girlfriend at airport terminal
Man with face mask embracing and lifting his girlfriend at airport terminal

Jacoblund / Getty Images/iStockphoto

"Estamos casados ​​há 11 anos e temos dois filhos incríveis. Foi a coisa mais louca que já fiz, mas deu certo."

katiebeeqc

9. "No ensino médio, a equipe de torcida estava vendendo chocolates natalinos e um pequeno bilhete que você poderia escrever. Enviei um para meu crush, um cara da minha aula de ciências. Adicionei uma pequena cantada de Natal e meu número . Ele nunca mais falou comigo."

Paramount Pictures / Via giphy.com

msky13

Publicidade

10. "Quando eu tinha 11 anos, tinha uma crush gigante no melhor amigo do meu irmão mais velho. Essa paixão durou mais de 10 anos, e ele estava sempre na minha mente, mesmo quando eu namorava outros caras. Um dia, anos depois, estávamos ao telefone e ele perguntou: 'Como é que nunca namoramos?' Eu não podia acreditar que ele estava me perguntando isso, e eu sabia que era minha única chance de dizer algo - eu disse: 'Porque se você namorar comigo, você vai acabar se casando comigo.'

"Seis meses depois, nos casamos. Vamos comemorar nosso aniversário de sete anos de casamento este ano."

—Anônimo, 26

11. “No final de 2015, finalmente criei coragem depois de beber três garrafas de vinho para dizer ao meu melhor amigo de alguns anos que estava apaixonado por ele. Eu estava tão nervoso, pensando que eu provavelmente estava exagerando as coisas, mas eu não podia deixar de compartilhar meus sentimentos. Eu não consigo me lembrar o que eu disse, mas ser honesto deve ter funcionado porque eu pedi ele em casamento em 2019, e estamos completando nosso segundo ano de casamento em 2022."

Mary Fitzgerald of "Selling Sunset" aggressively speaks her mind after drinking tequila
Mary Fitzgerald of "Selling Sunset" aggressively speaks her mind after drinking tequila

Netflix / Via giphy.com

"Os outros não tem como ler sua mente. Se você quer que uma pessoa saiba como você se sente, você mesmo tem que dizer a ela."

—Anônimo, 29

Publicidade

12. "Na faculdade, depois de nove meses muito difíceis de transferência de escolas, perder minha minha mãe para o câncer, passar por uma grande cirurgia e meu namorado da época terminar comigo, desenvolvi uma crush no cara mais inteligente (e fofo) da minha faculdade. Nós tivemos algumas aulas juntos e estávamos em um clube juntos. E eu tinha a sensação de que ele gostava de mim também. Era uma semana antes das provas finais, logo antes das férias de verão. Fiz um pequeno projeto de arte para ele sobre seu esporte favorito. Eu não sou nada artística. De qualquer forma, eu dei aquele presente para ele depois da aula um dia. Tivemos nosso primeiro encontro na semana seguinte. Dezenove anos depois, estamos casados, com dois filhos. E um dos nossos filhos hoje em dia pratica o esporte favorito do papai."

eds99

13. "Encontrei minha pessoa através do Instagram. Após quatro anos de um relacionamento à distância, me mudei do Reino Unido para os EUA, e agora estamos juntos há oito anos e casados ​​há quatro. Às vezes, esqueço o quão grande foi a movimentação de fazer as malas e deixar tudo para trás."

Tempura / Getty Images

"Valeu a pena."

xseverinax

Publicidade

14. "Comecei a namorar um cara e foi intenso. Eu sabia que ele era o cara certo. Cerca de uma semana depois do nosso primeiro encontro, eu tive um sonho que ele me pedia em casamento, então joguei minha carta e apenas contei a ele sobre isso. Felizmente, ele disse que sentia o mesmo. Ele propôs de verdade duas semanas depois."

"Dezoito anos depois e continuamos juntos e fortes."

pritchette

15. "Deixei meu marido por uma estrela do Vine de outro país. Ele me chamou no Instagram e nos demos bem instantaneamente. O risco não compensou - ele acabou sendo um perdedor manipulador. Mas não me arrependo de deixar meu marido."

Gurki from "Dating Around" walks with a smile through New York, happily single
Gurki from "Dating Around" walks with a smile through New York, happily single

Netflix

geedeeque

Publicidade

16. "Cerca de duas semanas no meu novo emprego, notei que havia uma atração entre meu chefe e eu. Depois de dias de eletricidade toda vez que estávamos perto um do outro, finalmente me arrisquei e disse: 'Ei, vamos tomar uma breja depois do trabalho?' Ele sorriu e disse: 'Claro que sim!' Acontece que ele estava preocupado em me convidar para sair porque não queria que eu me sentisse pressionada, já que ele era meu chefe. Quatorze anos e cinco filhos depois, estamos felizes e casados!"

"Se você tem algo potencialmente grande para ganhar, sempre corra o risco!"

—Anônimo, 36

17. "Quando eu tinha 18 anos, eu estava trabalhando em um restaurante local como garçom. Era uma noite de sexta-feira super movimentada e eu estava correndo para a cozinha para pegar alguns pedidos. Eu me distraí com o chef, e acabei esbarrando no menino que lavava os pratos, que estava carregando uma pilha enorme. Os pratos caíram de suas mãos e se despedaçaram em cima dele. Houve um silêncio. Eu fiquei em choque. Então, de repente, ele começou a rir. E eu também. Agora estamos noivos e não consigo me imaginar com mais ninguém!"

Kat Dennings as Darcy Lewis is moved by a romantic scene on the television in "WandaVision"
Kat Dennings as Darcy Lewis is moved by a romantic scene on the television in "WandaVision"

Disney+

—Anônimo, 29

Publicidade

18. "Encontrei esse cara no Tinder. Dois meses depois, voei 4.828 quilômetros para conhecê-lo pessoalmente. Um mês depois disso, arrumei minhas coisas e me mudei com ele. Cinco anos depois, descobri que estava com câncer. Eu tive câncer de mama aos 26 anos. Ele ficou ao meu lado o tempo todo. Dois anos depois, fizemos um pequeno casamento pandêmico e, um mês depois, descobrimos que eu estava grávida. Arriscamos, corremos para um relacionamento para o qual nenhum de nós estava pronto e, com muito trabalho, fizemos valer a pena."

Animation of a two phones matching via Tinder
Animation of a two phones matching via Tinder

Sean Solomon / Via giphy.com

"E agora temos um bebê de 6 meses."

—Anônimo, 29

19. "Eu tinha 9 anos e ela 17. Ela era minha vizinha, e eu era completamente apaixonado por ela. Ainda a considero a mulher mais bonita de todos os tempos. Um dia, eu a convidei para um date no zoológico. Ela sorriu e me disse que sim, fiquei emocionado. Eu disse a ela que estava planejando com oito semanas de antecedência para que eu pudesse economizar minha mesada. Até perguntei se ela se importava de dirigir. Ela disse que poderia nos levar. Agradeci e disse a ela que passaria ao meio-dia para buscá-la daqui a oito semanas. Eu checava com ela semanalmente para ter certeza de que ela ainda queria ir. Oito semanas depois, bati na porta dela usando as roupas mais bonitas que eu tinha aos 9 anos e perguntei se ela estava pronta. Ela me disse que achava que eu estava brincando. Comecei a chorar na frente dela, corri para casa e chorei por horas."

Jonah Bobo and Analeigh Tipton in. "Crazy Stupid Love"
Jonah Bobo and Analeigh Tipton in. "Crazy Stupid Love"

Warner Bros. Pictures

"Foi a primeira vez que chorei na frente de uma mulher, mas ei, eu tentei. A próxima vez que tentei convidar uma mulher para sair, eu tinha 27 anos."

createityourself

Publicidade

20. "Depois de falar por apenas alguns meses no Facebook, voei para o Egito dos EUA para conhecer meu namorado pessoalmente. Nós éramos amigas no Facebook há três anos e, no início, só falávamos um oi rápido e uma conversa fiada – algumas das mulheres da nossa família se conheciam um pouco e nos encorajavam a nos conhecer. Depois desses dois meses, voei para o Egito por duas semanas... e ficamos noivos. Pedi o visto K1 de 90 dias e nos casamos 14 meses depois. Agora temos dois filhos lindos, e foi o maior e mais lindo risco que já corri."

Mahmoud Ahmed / Getty Images/EyeEm

"Aprendi a ter a mente mais aberta a novas experiências e, às vezes, você realmente precisa se arriscar e confiar que ter fé realmente vale a pena."

—Anônimo, 32 

21. "Na noite em que nos conhecemos, ele derramou uma cerveja no meu colo. Ele tentou me dar dinheiro para limpar minhas roupas. Antes que eu soubesse o que estava fazendo, eu deslizei o dinheiro de volta e disse: 'Guarde seu dinheiro e me leve para jantar. Fomos ao nosso primeiro encontro três dias depois."

Sade for her music video "Smooth Operator"
Sade for her music video "Smooth Operator"

Epic / Via giphy.com

"Estamos juntos há mais de 10 anos e comemoramos nosso aniversário de casamento de sete anos outubro passado."

nikkimaliciousp

Publicidade

22. "Eu larguei tudo e me mudei para a Itália para ficar com um homem italiano, brincar pelos vinhedos numa pegada bem "Comer, Rezar e Amar". Acabei voltando para casa menos de um ano depois, solteira, falida e coberta por picadas de mosquito."

ericaeulerax2y

23. "Aos 20 e poucos anos, meu noivo rompeu nosso noivado. Eu entrei em depressão por vários meses. Um dia, eu estava indo para o trabalho e entrei no elevador. Kim, uma mulher bonita que também morava no meu prédio vários andares acima de mim, estava no elevador comigo. Já tínhamos falado um pouco um com o outro e nos conhecíamos, mas nunca tínhamos conversado de verdade. Naquele momento, pela primeira vez desde que meu noivo foi em bora, senti atração de novo. Era como se eu estivesse vendo Kim pela primeira vez. Acabamos conversando no elevador e caminhamos juntos até o estacionamento, já que nossos carros estavam a apenas a alguns espaços de distância um do outro. Definitivamente havia química. Quando estávamos saindo, Kim disse: 'Deseje-me sorte. Hoje vai ser difícil. Eu disse: 'Bem, você está com sorte. Faço margaritas horríveis, mas têm toneladas de tequila. Ela riu. Foi o primeiro dia em meses que eu senti um vislumbre de felicidade. Quando voltei do trabalho, estacionei meu carro e vi o carro de Kim atrás do meu."

Two margaritas on a ledge over water
Two margaritas on a ledge over water

Carlina Teteris / Getty Images

"Me senti um pouco animado, mas depois a depressão voltou. 'Ela não quer falar com você', pensei. Comecei a ficar triste, mas me contive. 'Dane-se. Por que não?'

Kim desceu pela fileira de carros. Ela estava descalça carregando seus saltos. Achei que era um sinal. 'Parece que você precisa daquela margarita?' Ela olhou para cima, me viu, sorriu e disse: 'O quê? Ah... sim!

Entramos juntos e pegamos o elevador. Era verão, estava calor, e eu ia sempre na piscina do prédio, então quando desci do elevador no meu andar eu disse: 'Coloque uma roupa para nadar. Estarei na piscina em 15 minutos, com a pior margarita que você já bebeu. Mas vamos beber sentados à beira da piscina, então vai ser ótimo'. Ela hesitou por um momento. — 'Piscina? Eu só quero deitar no sofá', ela disse. 'Você pode deitar na piscina', retruquei.

'Esteja pronta em 15 minutos.' Vesti meus shorts e fiz duas margaritas. Subi ao apartamento de Kim e bati na porta. Ela atendeu vestindo um biquíni deslumbrante. Ela estava linda.

Passamos as quatro horas seguintes sentados à beira da piscina, bebendo, conversando e rindo. Era um dia de semana e ninguém mais estava usando a piscina. Acabamos passando a noite inteira juntos. Acho que saber que nosso relacionamento não seria para sempre nos ajudou a seguir de forma casual, mas significativa. Ela cresceu de maneira mais reservada. Ela tinha medo de tentar coisas novas e arriscar decepcionar seu pai pastor. Seus pais eram evangélicos, e ela tinha que se casar com alguém de sua igreja. Eu sabia que eventualmente me mudaria do extremo sul para a costa leste. Eu tinha cicatrizes do fim do meu noivado e precisava ir a algum lugar novo para sentir que ainda havia vida pela frente. Contávamos os nossos medos, esperanças, sonhos e angústias, sem o medo de que isso afetasse um relacionamento de longo prazo ou pudesse ser usado contra nós no futuro, já que sabíamos que nosso futuro não existia. Kim e eu tivemos uma aventura linda de seis meses até eu me mudar. Eu a ajudei a experimentar tudo o que ela sempre teve medo, sem medo de ser julgada. Ela me tirou da minha zona de conforto e me ajudou a começar a viver novamente."

—Anônimo, 40

Publicidade

E você? Já se arriscou com algum(a) crush? Conta pra gente nos comentários!

Nota: alguns relatos foram editados para melhor clareza/formatação.

Veja também