Contamos para nossas colegas de trabalho o que aprendemos com elas

E foi isso aqui o que aconteceu.

Você certamente convive com mulheres incríveis. Mas será que elas têm noção do impacto que causam em sua vida?

BuzzFeed Brasil / Reprodução

Ou algo que vocês adoram nelas e talvez elas nem imaginem!

Por isso decidimos fazer uma espécie de amigo secreto, contando as coisas que aprendemos umas com as outras aqui no BuzzFeed Brasil.

Só não foi um amigo secreto real porque escolhemos sobre quem a gente queria falar. :)

Publicidade

E foi isso que aconteceu com a gente:

Eu escolhi falar sobre a Flora.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"Assim que ví o vídeo mandei imediatamente uma mensagem para a Kata. É muito gostoso se ver pelos olhos de alguém, especialmente se você vê o carinho, e foi exatamente a emoção que eu senti. Acho que todo mundo tenta ser uma pessoa boa, e o vídeo fez com que eu sentisse um quentinho, me fez pensar que talvez eu consiga sim ser assim. Precisamos ter este hábito de nos elogiar sempre e cada vez mais. Ninguém não quer ouvir algo bom sobre si mesma e todas nós merecemos". - Flora Paul

Publicidade

A Flora falou sobre a Clarissa.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"O mais curioso é que, como eu que organizei a gravação, sabia que era a Flora iria falar de mim e tinha até uma prévia, que eu tinha pedido para todas as meninas. Então, achei que não ia ser tão impactante como deve ter sido para as outras, para quem foi tudo surpresa. Mas o depoimento bateu tão sincero, tão tocante, que meu olhinho encheu de água!" - Clarissa Passos.

A Clarissa quis contar o que ela aprendeu com a Aline.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"Eu fiquei MUITO emocionada! Uma das minhas nóias é que muita gente não me vê como realmente sou justamente por me posicionar quando vejo algo racista ou machista. Isso me trava muito, porque às vezes sinto que sou invisível. Com o tempo eu comecei a perceber que a Clarissa conseguiu captar quem eu realmente sou e o vídeo mostra isso. Eu já revi o vídeo várias vezes porque saber disso me fez muito bem." - Aline Ramos.

Publicidade

A Aline contou o que ela aprendeu com a Manu.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"Eu não imaginava o que a Aline tinha a dizer sobre mim, mas fiquei muito feliz de ter inspirado ela desse jeito! Eu admiro muito a Aline e é muito bom saber que uma coisinha que você fala em um dia de trabalho normal pode fazer um efeito legal assim". - Manuela Barem.

A Manu falou o que ela aprendeu com a Chris.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"Ver o que a Manu falou sobre mim me deixou feliz demais, primeiro porque ela é uma pessoa que eu admiro e respeito muito, acho ela um exemplo de profissional e pessoa a ser seguido. Segundo porque é muito bom ver que o esforço que eu coloco no meu trabalho é transmitido para as pessoas que convivem e trabalham comigo diariamente, significa bastante pra mim.

Além disso, esse vídeo ilustrou pra mim o sentimento de sororidade, admiração e respeito que eu sinto todos os dias na redação. Trabalhei em diversos lugares, com mulheres incríveis, mas nunca em um ambiente que esse tipo de sentimento fosse incentivado de maneira tão natural". - Chris Dierkes.

Publicidade

A Chris decidiu falar sobre a Luísa.

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"Fiquei muito feliz que a Chris mencionou como tento ser positiva nas minhas relações pessoais. É um esforço que faço deliberadamente e diariamente, pois a verdade é que a vida não é nada fácil – uma sucessão de frustrações que pode ser muito intensa e nos levar para um lugar muito ruim. Ser legal/doce/positiva com os outros (e com nós mesmos) é ativar uma cadeia de reações muito melhor do que a que acontece quando temos atitudes apáticas ou negativas". - Luisa Pessoa.

E a Luisa decidiu falar sobre mim!

BuzzFeed Brasil / Reprodução

"A pergunta que ficou martelando na minha cabeça ao participar do vídeo foi: 'Será que eu estou ensinando alguma coisa de útil pra alguém rs?' E foi muito legal descobrir que sim! e ainda mais da Luisa, uma pessoa com a qual eu inclusive eu queria me parecer mais quando crescer! Acho que dá pra ver que eu eu tô emocionada falando da Flora. Acho que a gente tem que se abrir mais e falar o que a gente acha de bom das pessoas. A gente nem sempre acha um espacinho pra isso, né?". - Juliana Kataoka

Publicidade

Veja também:

Porque assédio NÃO é só o que acontece depois do “não”

Algumas histórias sobrenaturais para você tremer de medo

Será que a Gretchen sabe tudo de internet?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também