Consumidores reclamam, Procon notifica e Mc Donald's tira McPicanha sem picanha do cardápio

Sanduíche deveria se chamar "aroma de picanha."

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A partir das inúmeras reclamações dos consumidores, o Ministério da Justiça, o Procon e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Conar foram acionados e decidiram pedir explicações ao Mc Donald's.

Divulgação/Mc Donald's

O Ministério da Justiça deu prazo de 10 dias para que a empresa esclareça "se o produto tem picanha em sua composição, a porcentagem e se ocorreu alteração no percentual do corte após divulgação da linha de hambúrgueres".

O Procon-SP pediu que a empresa apresente a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes e documentos que "comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo."

Já o Conar disse que no último dia 26 abriu processo para verificar a veracidade da mensagem publicitária do Mc, a partir de reclamação de consumidores.

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Após a polêmica, segundo o UOL, o Mc Donald's decidiu tirar o McPicanha do cardápio. "Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que está avaliando os próximos passos", disse a empresa em nota enviada à coluna da jornalista Carla Araújo.

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