Construa um prisma para pendurar vasinhos de plantas

Você só precisará de canudinhos, arame e tinta em spray.

Há 5 anos

Aprenda a fazer um prisma decorativo:

Você vai precisar de:

8 canudinhos tamanho padrão e 2 canudinhos de 45 cm

2,44 metros de arame, divididos em fios de 1,22 m.

Spray bronze ou dourado

Alicate

Publicidade

Como fazer:

1. Corte 8 canudos tamanho-padrão para 10cm cada um e dois canudos de 45cm pela metade. Você ficará com 8 canudos de 10 cm e 4 canudos de 22,5 cm.

2. Com 122cm de arame, una 4 canudos de 10cm. Entorte o arame em cada junção para formar um quadrado. Ao finalizar, dobre o arame para deixá-lo no lugar.

Nifty Brasil

(Mas não aperte muito. É preciso deixar uma folguinha entre os canudos!)

3. A “dobra” do arame deixará dois fios. Em um deles, coloque um canudo de 22,5 cm. No outro, coloque dois canudos de 10 cm.

4. Conecte o fio que tem os dois canudos com a ponta oposta do quadrado. Dobre o arame na conexão, para deixá-lo no lugar. Depois, no mesmo fio, coloque outro canudo de 22,5cm.

Publicidade

Nifty Brasil

Nifty Brasil

Publicidade

5. Passe um dos canudos de 10 cm em outro fio de arame de 122cm. Coloque o canudo no meio do fio. Conecte-o com uma das extremidades do quadrado e depois com os outros dois canudos de 10cm. Finalmente, coloque o último canudo de 10cm. Dobre o arame para que os canudos fiquem no lugar.

Nifty Brasil

6. Coloque no fio os outros dois canudos de 22,5cm em direção ao 'topo' do prisma. Enrole os pedaços de arame que sobraram. Faça um gancho com os dois arames e depois enrole o fio na base dele para reforçá-lo.

7. Em uma área bem-ventilada, passe o spray bronze ou dourado no prisma.

Publicidade

Nifty Brasil

Preste atenção para que a tinta chegue às articulações dos canudos nas pontas. Deixe secar por uma hora antes de pendurar os prismas.

Esses prismas são muito resistentes e são capazes de segurar pequenos vasos ou tigelas de 7,5cm a 10cm de diâmetro.

Nifty Brasil

Publicidade

Veja também