Conheça os jornalistas vitimados no voo da Chapecoense

Além dos jogadores e equipe técnica, o voo levava profissionais que cobriam (e eram apaixonados por) futebol.

André Podiacki, da RBS.

      

André tinha 26 anos, era de Florianópolis e repórter do jornal Diário Catarinense. Leia aqui uma matéria linda onde ele explicava o sucesso da Chapecoense.

Ari de Araújo Jr., da Rede Globo.

Ari Júnior tinha 48 anos e trabalhou na TV Anhanguera nos anos 90 e desde então atuava na TV Globo no Rio de Janeiro, onde integrava a equipe do programa "Planeta Extremo". Era considerado um cinegrafista excepcional. Quando não tinha gravações e viagens pelo programa, ele cobria esportes. Ari se casou três vezes e deixa quatro filhos.

Publicidade

Mário Sérgio, da Fox.

Divulgação/Fox Sports

Aos 66 anos, era ex-jogador, ex-treinador e trabalhava atualmente como comentarista. Foi ídolo da seleção brasileira, Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, entre outros.

Bruno Mauri da Silva, da RBS.

      

Bruno, conhecido por todos como Bruninho, era técnico de externas. Ele tinha 25 anos e estava na emissora desde 2012.

Publicidade

Devair Paschoalon, da Fox.

O narrador da Fox Sports conhecido pelo público como Deva Pascovicci. nasceu em Monte Aprazível, São Paulo, e tinha 51 anos. Começou na TV na extinta Manchete nos anos 90. Passou pelo SporTV, CBN e atualmente estava na Fox.

Djalma Araújo Neto, da RBS.

      

Djalma tinha 38 anos e era repórter cinematográfico. Ele deixa uma esposa e três filhos.

Publicidade

Douglas Dorneles, Rádio Chapecó AM.

Douglas era repórter esportivo e setorista da Rádio Chapecó.

Edson Ebeliny, da Rádio Super Condá AM.

      

Conhecido pelo apelido Picolé, Edson Luiz era repórter e locutor da rádio Super Condá de Chapecó (SC). Deixa esposa e filhos.

Publicidade

Fernando Doesse, da Rádio Chapecó AM.

      

Fernando Doesse era radialista, jornalista e cronista esportivo com mais de 25 anos de atuação. Narrador esportivo e coordenador da Equipe Esporte Total da Rádio Chapecó (SC). Deixa esposa e três filhos.

Gelson Galiotto, da Rádio Super Condá AM.

Narrador esportivo da Rádio Super Condá AM de Chapecó (SC). Gelson era funcionário da rádio desde 2001.

Publicidade

Guilherme Marques, da Rede Globo.

      

Formado em jornalismo pela PUC - RJ, estava na Globo desde 2013. Foi estagiário do GloboEsporte.com, passou pela TV Brasil e voltou à Rede Globo para trabalhar como produtor e repórter esportivo da TV. Cobria principalmente os clubes do Rio. Era apaixonado por samba e futebol.

Guilherme Van der Laars, da Rede Globo

      

Completou 43 anos no último dia 20 de novembro. Trabalhou no LANCE! e no Jornal Extra antes de se tornar produtor esportivo da TV Globo. Trabalhava na equipe do ”Esporte Espetacular”. Deixa dois filhos e a esposa grávida do terceiro.

Publicidade

Giovane Klein Victória, da RBS

      

Repórter da RBS TV, o jornalista tinha 28 anos. Havia trabalhado também na TV Pampa, em Porto Alegre.

Jacir Biavatti, da Vang FM e Momento FM.

      

Radialista experiente, Jotha Biavatti foi candidato a vereador de Chapecó e era apaixonado pelo time que ele chamava de "verdão" nas redes sociais.

Publicidade

Laion Espíndola, do Globo Esporte.

Antes de trabalhar no GloboEsporte.com, Laion trabalhou nos jornais O Sul e Correio do Povo e passou pelo Grupo RBS, todos em Porto Alegre. Ele tinha 29 anos e era setorista, ou seja, o repórter especializado, da Chapecoense há dois anos.

Lilacio Pereira Jr., da Fox.

      

Lilácio Pereira Júnior, 48 anos, era conhecido por Jumelo e coordenador de externas da Fox Sports. Lilácio era de São Paulo, mas deixa família em Rio Preto.

Publicidade

Paulo Julio Clement, da Fox.

Fox/Twitter

Paulo Julio tinha 51 anos e era comentarista profissional há pelo menos 25 anos. Passou pelo Sistema Globo de Rádio, Jornal O Globo e Jornal do Brasil. Conhecido por falar o que pensava, Clement se declarava um apaixonado por futebol.

Renan Agnolin, Rádio FM.

      

Renan Agnolin era repórter e apresentador do Jornal do Meio Dia da RIC TV Record, em Chapecó. Ele tinha pedido a namorada em casamento no começo deste mês.

Publicidade

Rodrigo Santana Gonçalves, da Fox.

Reprodução

Tinha 35 anos e era repórter cinematográfico da Fox.

Victorino Chermont, da Fox.

      

Vitorino, nascido no Rio de Janeiro, tinha 43 anos, trabalhou como repórter na Rádio Globo e SporTV antes de integrar o time da Fox. Deixa uma esposa.

Publicidade

ATUALIZAÇÃO (29 de novembro, 17h00): O nome de Ivan Carlos Agnoletto, coordenador de esportes da rádio Super Condá, foi removido porque apesar de estar na relação de voo, o jornalista não chegou a embarcar.

Veja também:

Clubes do Brasil e do mundo prestam homenagens à Chapecoense

O Brasil e o mundo se solidarizam com a Chapecoense nas redes sociais

O que sabemos até agora sobre a queda do avião da Chapecoense

Veja também