Conheça o Nyckzinhu, o garoto que faz sucesso com maquiagens tenebrosas no TikTok

Stitch assustador e Bolsonaro aterrorizante estão entre as nossas favoritas.

Uma estrela da maquiagem nasceu no TikTok. E o nome dele é Nykolas Marcelo, ou melhor: Nyckzinhu.

"No começo eu não curtia o TikTok não. Tinha uma impressão meio errada de que era um lugar só pra fazer dancinhas, sabe?", conta Nykolas Marcelo ao BuzzFeed Brasil.

Ele, vale ressaltar, não é nenhum millennial amargurado com a nova rede. Pelo contrário. O Brasiliense de 16 anos sacou que por lá havia espaço para muito mais coisa.

E hoje é um popstar no espaço.

Rapidinho Nykolas virou @nykzinhu - e o sucesso veio: "Eu estava há mais ou menos um mês no TikTok quando hitei pela primeira vez". No vídeo, Nykolas se pinta e assusta seu primo Enzo, de 6 anos, com o maior terror da vida da criança: Bolsonaro. Bateu 6 milhões de visualizações.

A gente te entende, Enzo.

Publicidade

O vídeo acima não é o mesmo. Sem querer, Nykolas acabou excluindo seu primeiro sucesso. Mas sacou que esse não precisava ser o único. "Acabei fazendo mais desses vídeos assustando minha família, pra ver no que dava", afirmou.

Os números cresceram e nyckzinhu percebeu que não só o susto fazia parte do sucesso. A maquiagem por si só já tinha sua graça. Começou a investir em personagens.

Lilo, corre aqui!

Publicidade

A partir disso, foi milhão atrás de milhão. As filmagens começaram a estourar com maquiagens que imitavam Marge Simpson...

Ou o Piu Piu.

Publicidade

Até a Namaria com o Louro entraram na lista. 

"Sempre escolho personagens que são fáceis de reconhecer, mas não impossíveis de fazer. Seleciono a partir daí", conta.

Publicidade

Os sustos, claro, continuam por ali (infelizmente pro Enzo).

Mas susto mesmo rolou quando a fama começou a vir. "A primeira vez que eu fui reconhecido foi por um menininho, eu estava com minha família no parque. Ele se aproximou e perguntou se eu não era 'o menino do TikTok que se pintava'. Foi incrível".

Publicidade

A aceitação em casa dessa loucura que é ter 16 anos e quase dois milhões de seguidores também tem funcionado. "Minha mãe agora inclusive me ajuda nas fantasias… Quando eu não estou assustando ela".

Nikolas é estudante do ensino médio e foi afastado de seu principal público por conta da pandemia. Qual é a vantagem de ser um adolescente famoso, se você não pode ir pra escola? "To bem ansioso pra voltar, acho que tudo vai ser bem diferente, não sei nem o que esperar", diz meio tímido. 

Publicidade

Desde que estourou, Nykolas conseguiu receber uma grana por seus trabalhos na internet. "É a realização de um sonho mesmo. Consegui comprar um celular, reformar meu quarto… Sempre quis trabalhar com isso. E está rolando".

Rolando bem o bastante para deixar os planos pra mais tarde, aliás. "Não sei se vou fazer faculdade. Mas, se for, acho que tentaria cinema", conta.

Publicidade

"Meu plano agora é conseguir uma audiência boa no YouTube, que ainda traz mais segurança do que o TikTok. Não quero depender só do hype de uma plataforma", completa.

Veja também