Conheça "Kirby’s Return To Dream Land Deluxe", que faz uma visita a um clássico da franquia trintona

Pura nostalgia no mundinho gamer!

Em 2022, a bolinha rosa mais amada do mundo dos games completou 30 anos de existência com toda a sua fofura e simpatia. Kirby é, sem dúvida, um marco de carisma e diversão para todas as idades.

Como se já não bastasse o lançamento de dois jogos da franquia no ano passado, iniciamos 2023 com o resgate de um dos mais amados jogos desse universo: "Kirby’s Return to Dream Land", sucesso inquestionável lançado para o Wii.

Divulgação

Publicidade

Trata-se de uma plataforma clássico da franquia Kirby aonde você deve controlar a bolinha rosa por cenários coloridos, enfrentar inimigos e engolir tudo que está a sua frente, além, claro, de copiar as habilidades alheias para avançar na história.

O jogo chega ao Nintendo Switch em uma versão deluxe totalmente remasterizada, com gráficos surpreendentes e algumas boas novidades para o jogo.

Publicidade

Assim como a jogabilidade, a história é bem simples. Em mais um belo dia ensolarado no Planeta Popstar, Kirby e seus amigos passam o dia comendo e se divertindo, até que um navio voador gigante surge no céu e acaba caindo sobre o planeta.

Divulgação

Logo, nosso herói descobre que uma criatura chamada Magalor é quem conduz a aeronave. Magalor pede ajuda para Kirby e seus amigos para conseguir encontrar todas as partes perdidas de sua nave e, assim, retornar a seu planeta natal, que fica em outra dimensão.

Nessa aventura, você poderá enfrentar todos os desafios sozinhos ou contar com a ajuda de até três amigos simultaneamente, num modo cooperativo simples, mas extremamente divertido.

Divulgação

Além de Kirby, é possível controlar o Rei Dedede, Meta Knight e Bandana Waddle dee. Tanto sozinho como acompanhado, o jogo é extremamente divertido e tem potencial para agradar todos os fãs de um bom jogo plataforma.

Publicidade

A franquia Kirby é conhecida por não trazer uma jogabilidade muito desafiante, e aqui as coisas não são diferentes. Contudo, o jogo possui um modo extra que é liberado ao final da conclusão da jornada, fazendo com que o desafio seja maior para os que são mais exigentes.

Além disso, ao longo de todas as fases, você terá itens colecionáveis para encontrar, as chamadas "esferas de energia", que servirão para desbloquear desafios especiais. Encontrar essas 120 esferas não vai ser um trabalho muito simples, pois, exige atenção aos cenários e habilidades precisas em alguns momentos.

O jogo ainda traz um parque de diversões chamado "parque magolândia", onde você deverá usar ingressos adquiridos ao longo da aventura principal para disputar nos diversos mini games, cumprir missões e desbloquear itens para personalizar seus heróis. Acredite, existe MUITO conteúdo aqui!

Tudo o que falamos até agora está presente no jogo original, de 2011. Então, o que mudou nesses 12 anos?

Divulgação

Nessa versão deluxe, além do excelente trabalho gráfico (tudo está absurdamente bonito em HD, sendo que já era lindo no Wii), o desempenho também está perfeito com entrega de 60FPS cravados (com exceção de breves momentos de Cut Scenes especificas). Inclusive, gostaria de ressaltar que jogar ele no modo portátil do Switch é extremamente prazeroso (fica a dica).

Algumas melhorias de vida também foram implementadas, tais como o uso de Amiibos e um modo assistido onde o jogo se torna ainda mais fácil, pois, implementa um Magalor ajudante que te resgata sempre quando você cair em algum buraco.

Algo que também merece destaque é que todo o jogo está devidamente localizado em português do Brasil! Isso é um motivo para se comemorar (e torcer para que novos jogos da Nintendo também adotem essa prática)

Publicidade

A grande novidade dessa versão é o modo chamado "Epílogo do Magalor – O Viajante Interdimensional". Nessa aventura, você irá controlar Magalor numa jornada para adquirir seus poderes.

Divulgação

O modo é liberado apenas ao terminar o modo principal e não darei muitos detalhes da história para evitar spoilers.

Estamos falando de uma aventura totalmente nova, com jogabilidade única e um nível de desafio bastante elevado. Controlar Magalor é algo muito diferente do que controlar Kirby e seus amigos. Seus poderes únicos e objetivos apresentados fazem desse novo modo um grande acerto dos desenvolvedores. Se prepare para morrer bastante, mas também se divertir de uma maneira diferente nessa jornada.

"Kirby’s Return to Dreamland Deluxe" é, sem dúvida, um grande acerto para esse inicio de 2023 e uma excelente pedida para os fãs de longa data. Mas também para quem ainda não conhece a franquia.

Divulgação

Com uma jogabilidade clássica e muito carisma, essa aventura de Kirby tem tudo para se tornar a favorita da franquia para muitos (falo por mim que já quero jogar tudo novamente). Se você ainda está com duvidas sobre o jogo, recomendo baixar a demo disponível gratuitamente na Nintendo eShop, tenho certeza que irá te encantar rapidamente.

Publicidade

Veja também