O melhor de todos? Conheça Iran Ferreira, "O Cara da Luva de Pedreiro"

"Receba!!!"

A internet tem um novo fenômeno: Iran Ferreira, mais conhecido como "O Cara da Luva de Pedreiro."

E como bom ícone da web, ele é cheio de bordões. "Receba", que ele repete a cada comemoração de golaço, é o principal deles.

"Aqui é do Brasil, sempre!"; e "O Cara da Luva de Pedreiro é o melhor de todos!" são alguns das outras marcas registradas de Iran.

Publicidade

O jovem, que tem apenas 20 anos de idade, é natural do município de Quijingue, na Bahia, e tem espalhado nas redes sociais vídeos em que mostra seu talento no futebol, mesmo que as condições sejam desfavoráveis. Isso porque, ele joga em um campo de saibro em meio a buracos, espinhos e ervas daninhas.

Na última quinta-feira (17), a conta oficial do Instagram publicou um dos vídeos de Iran e destacou a "audiência global" do baiano. "Seus vídeos foram compartilhados por alguns dos maiores clubes de futebol da Europa, inspirando alguns dos melhores jogadores do mundo", diz a legenda. Chic, né?!

O motivo do apelido? Em seus vídeos cheios de dribles e golaços, ele sempre usa nas mãos um par de luvas de pedreiro. Mas por que, você me pergunta. A resposta quem dá é ele:

Reprodução/Youtube

"Eu assistia muito jogador usando luva (por conta do frio na Europa), daí eu disse: 'quer saber de uma, vou usar essas luvas aí para me inspirar'", conta em um vídeo em seu canal no Youtube.

No entanto, por falta de dinheiro para adquirir uma luva como a dos ídolos, ele acabou improvisando e comprando a sua em uma loja de material de construção. "Fui na casa de obras e comprei uma luva de pedreiro", conta.

Como a internet é esse ambiente tóxico que a gente conhece, claro que a luva foi alvo de chacota. "Quando eu fazia os vídeos com essa luva, todo mundo me chamava de luva de pedreiro, só me criticando."

A partir daí, para fugir do bullying, ele decidiu tomar o apelido para si e fazer dele uma coisa única.

Publicidade

Como boa parte das crianças brasileiras, Iran conta que sempre sonhou em ser jogador de futebol, mas o sonho precisou ficar de lado para ajudar seu pai na roça.

"Eu comecei a jogar bola com 5 anos de idade, sempre tive aquele sonho de ser jogador profissional, mas como as coisas são difíceis, eu não tive a oportunidade e agora vou focar em fazer vídeo, conteúdo magnífico e sensacional", diz. "Eu sou um cabra que ama o futebol", resume Iran em um de seus vídeos.

Ainda hoje, quando não está no campo do vilarejo onde vive, Iran trabalha na roça com o pai.

Publicidade

Além do talento no futebol, Iran também arrasa no bom humor.

Quer saber o tamanho do sucesso do "Luva de Pedreiro"? Vamos aos números de Iran nas redes sociais: TikTok (8,7 milhões de seguidores); Instagram (4,4 milhões); Twitter (388 mil seguidores); e Youtube (469 mil inscritos).

O vídeo acima foi o primeiro publicado por ele no Instagram, em maio de 2021.

Publicidade

E lembra que o Instagram citou o sucesso "global" de Iran? Pois é, jogadores da seleção brasileira, como Neymar e Richarlison, Ronaldinho Gaúcho, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo já fizeram menção ao "Cara da Luva de Pedreiro" nas redes sociais.

"Minha rotina é essa aqui. Sentar aqui, calçar (a chuteira), chamar os meus parceiros para gravar, e dar aquela sapatada que só o Luva de Pedreiro sabe fazer."

Reprodução/Youtube.

Publicidade

E se o Neymar tem seus parças, Iran tem a "tropa do pedreiro." "Sem eles eu não estaria aqui", diz ele ao apresentar os amigos.

Reprodução/Youtube

Com o sucesso, Iran passou a ter uma assessoria e um empresário, o que garantiu uma considerável melhora na qualidade técnica de seus vídeos. Tudo, claro, sem perder a essência única do "Cara da Luva de Pedreiro."

Publicidade

Veja também