O discurso do BTS na ONU explodiu o do Bolsonaro feito uma dinamite

Jung-kook >>>>>>> "tá ok"

BTS dançando na ONU e bolsonaro olhando para eles boquiaberto
BTS dançando na ONU e bolsonaro olhando para eles boquiaberto

Montagem sobre foto de: Reprodução / BTS e Alan Santos/PR

Nesta semana está rolando, em Nova York, a Assembleia Geral da ONU. O evento reúne lideranças do mundo inteiro, e Jair Bolsonaro, para discutir o futuro do planeta.

Na reunião, o incomparavelmente amado grupo coreano BTS deu uma palinha não só musical, mas política. Os meninos foram enviados por seu país paras serem porta-vozes da juventude - e deram um belo discurso sobre a importância do futuro, do meio ambiente e sobre o papel das vacinas.

No dia seguinte, 21, Jair subiu no mesmo púlpito e deu declarações na exata contramão. Colocamos elas aqui lado a lado pra você entender como os papos foram em caminhos opostos.

Conservadorismo: em ambos os discursos, falou-se sobre o que devemos buscar. O tradicional ou a inovação?

V, do BTS
V, do BTS

Reprodução

Bolsonaro: "Temos a família tradicional como fundamento da civilização."

V, do BTS: "Não gosto que chamem [os jovens atuais] de "Geração Perdida", prefiro o termo "Geração Receptiva". Porque, ao invés de temer as mudanças, esses jovens dizem 'Bem-vinda!' e continuam seguindo em frente. "

Publicidade

Sobre a importância da vacina no dia a dia, o grupo também reforçou como a vacinação é vital para a reaproximação das pessoas. O Jair não.

J-Hope cumprimentando Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina J Mohammed.
J-Hope cumprimentando Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina J Mohammed.

J-Hope cumprimentando Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina J Mohammed.  Foto: Divulgação / ONU

Bolsonaro: "Nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada a vacina. "

J-Hope, do BTS: "Vacinação foi uma espécie de ingresso para encontrar nossos fãs que estão esperando por nós e para podermos estar aqui diante de vocês hoje"

Publicidade

Meio ambiente: tanto o BTS quanto Bolsonaro exaltaram a importância da natureza. O presidente, no entanto, ocultou que sua atuação tem sido bem diferente do seu discurso.

bolsonaro sorrindo.
bolsonaro sorrindo.

Valter Campanato / Divulgação

Bolsonaro: "Qual país do mundo tem uma política de preservação ambiental como a nossa? ".

[Só esqueceu de dizer que essa política não é dele. Na verdade, desde 2019, quando ele assumiu, temos os maiores índices de desmatamento já registrados.]

Suga, do BTS: "[Vivemos] um momento de descoberta de como tudo é precioso. Durante esses últimos dois anos, pessoas acharam precioso o tempo que vivenciaram e cuidaram da natureza."

Publicidade

Veja também