Como seria o dia de hoje se as Olimpíadas de Tóquio estivessem acontecendo

Saudades do que a gente ainda não viveu.

Hoje, 24 de julho, era a data original para o início das Olimpíadas 2020!

Reprodução

Que infeliz e corretamente foram adiadas para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. As novas datas das Olimpíadas de Tóquio são 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

O que significa que estaríamos agora encarando uma diferença de fuso de mais ou menos doze horas para ver delegações entrando no Estádio Olímpico de Tóquio.

Reprodução

Essa é uma foto do Estádio Olímpico de Tóquio em fins de dezembro do ano passado. É esse local que receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de Tóquio 2021.

Publicidade

Estaríamos apaixonades pelos mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas:

O mascote azul é das Olimpíadas e se chama "Miraitowa", união das palavras japonesas Mirai (futuro) e Towa (eternidade). O mascote rosa é das Paralimpíadas e se chama Someity, junção de Someiyoshino (espécie de flor de cerejeira) com o termo “so might” (é possível, em adaptação ao português). Nós ainda vamos ver muito essa dupla, ainda bem!

E vibrando horrores com a perfeição, a eficiência e o senso de humor dos japoneses:

Esse vídeo promocional do Comitê Olímpico Internacional foi exibido na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e mostra o Primeiro Ministro do Japão se transformando em Super Mário para chegar em tempo ao Rio.

Publicidade

Já teria gente decorando os nomes das cidades do Japão onde as Olimpíadas vão acontecer:

Google Maps / Via google.com

E, claro, torcendo por modalidades esportivas das quais a gente nem se lembra ao longo dos quatro anos entre uma Olimpíada e outra:

Divulgação/IG Esportes / Via esporte.ig.com.br

Como o incrível hóquei sobre grama da foto aí!

Publicidade

Vendo competições olímpicas de... ESCALADA!

Show999 / Getty Images

As Olimpíadas de Tóquio terão as novas modalidades surf, escalada, skate, BMX freestyle, beisebol e softbol — esse último um esporte bem bem popular no Japão! Tudo isso está mantido para os jogos de 2021.

E torcendo muito pelas atletas mulheres!

Kemter / Getty Images

As mulheres estarão mais presentes nas próximas Olimpíadas! Em 2020 foram anunciadas categorias mistas nas competições de revezamento nas piscinas, triatlo, judô, tiro com arco e tênis de mesa. Teremos muitas atletas por quem torcer ano que vem!

Publicidade

Nos preparando para acompanhar tabelas de medalhas de vários países!

Peskymonkey / Getty Images

As Olimpíadas de Tóquio têm a sustentabilidade como um dos maiores valores e utilizará lixo eletrônico na fabricação do interior das mais de cinco mil medalhas que são distribuídas aos atletas!

Aí, no final estaríamos nos preparando também para as emoções das Paralimpíadas!

Santypan / Getty Images

Os Jogos Olímpicos para paratletas, que são os atletas com deficiência física ou cognitiva, serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021 e contarão com 22 modalidades esportivas.

Publicidade