Veja como eram os personagens de "Downton Abbey" no começo da série e agora, em "Uma Nova Era", 12 anos depois

Como assim já faz 12 anos desde o primeiro episódio? 😱

🚨 Este post contém MUITOS spoilers de "Downton Abbey: Uma Nova Era" 🚨

"Downton Abbey 2: Uma Nova Era" estreou nos cinemas, e o filme traz um ar de ~encerramento~ à história, digamos assim – então achamos uma boa ideia comparar o elenco principal no primeiro episódio da série versus no mais novo filme!

Publicidade

1. Michelle Dockery como Lady Mary Talbot

ITV/Universal Pictures/Ben Blackall

Mary teve uma jornada complicada, mas ela com certeza evoluiu muito e amadureceu com suas experiências, tornando-se uma pessoa mais sensata e responsável. Desde a perda de seu primeiro marido, Matthew, na terceira temporada de "Downton Abbey", Mary se casou com o piloto Henry Talbot no final da temporada 6. Mary também tem dois filhos, George e Caroline. Em "Uma Nova Era," Mary começa a atuar e quase tem um caso com o diretor Jack Barber. No fim, ela continua fiel a seu marido ausente, Henry.


2. Maggie Smith como Violet Crawley, Condessa Viúva de Grantham

ITV/Universal Pictures

Possivelmente a personagem mais icônica da franquia, esta viúva rabugenta é responsável por quase todo o humor da série e dos filmes. Por mais que ela tenha tido atritos com outros personagens como Cora, Tom e Isobel, Violet se mantém fiel a sua família e os prioriza sempre.

SUPER SPOILER: Violet herda uma vila maravilhosa no sul da França, que se torna um catalisador para o filme. A pessoa que auxilia Violet se chama Robert, uma paixão antiga, que parece ser o pai verdadeiro de Robert, mas no fim descobrimos que não é. Perto do final do filme, Violet morre rodeada por sua família e entes queridos.

Publicidade

3. Hugh Bonneville como Robert Crawley, O Conde de Grantham

ITV/Universal Pictures

Ao longo dos anos, o Conde passou de chefe dos bens da família Crawley, contra qualquer tipo de mudança, a um mero Patriarca feliz em passar toda a responsabilidade para sua filha e genro. Ele sofreu perdas, problemas no casamento e lutou por sua saúde, mas ainda está aqui firme e forte! Em "Uma Nova Era," Robert lida com uma possível mudança em sua vida pessoal e apoia sua família depois da morte da mãe.

4. Elizabeth McGovern como Cora Crawley, A Condessa de Grantham

ITV/Universal Pictures

O otimismo da Cora e posicionamentos à frente de seu tempo se contrastam com o tradicionalismo de seu marido, mas durante a série, vemos que eles formam uma dupla perfeita. Ela apoia sua família e sua comunidade, abrindo Downton aos soldados desamparados durante a Primeira Guerra Mundial. Cora acaba se tornando presidente da associação do hospital de Downton na última temporada.

No filme, Cora incialmente acha que está com câncer, porém é diagnosticada com anemia e tudo indica que vai se recuperar por completo.

Publicidade

5. Laura Carmichael como Edith Pelham, Marquesa de Hexham

ITV/Universal Pictures

Edith sempre foi "o patinho feio" das irmãs Crawley, mas ela causa muita inveja quando constrói uma carreira jornalística e toma o controle da editora de seu marido já falecido. Na sexta temporada, Edith se casa com Bertie Pelham e se torna uma marquesa. Ela tem três filhos – Marigold, Arthur, e Robert.

No filme, Edith acompanha a jornada dos outros personagens quando se hospeda no sul da França com sua família. Ela quer escrever uma matéria sobre as pessoas que passam as férias na Riviera Francesa, algo que aparentemente não era conhecido em 1930. Ela também tem uns looks INCRÍVEIS.


6. Jim Carter como Charles "Charlie" Carson

ITV/Universal Pictures

Outro personagem icônico da saga "Downton" é Carson, antigo mordomo da casa dos Crawleys. Carson trabalhou em Downton Abbey por quase toda a sua vida e tem muito carinho pela família. No final da série, ele se casa com a Sra. Hughes – governanta – e eles moram juntos perto do terreno de Downton.

Em "Uma Nova Era", Carson é coagido a viajar ao sul da França com a família Crawley e tenta manter seu uniforme perfeito, apesar do calor insuportável. Ah, uma curiosidade: Jim Carter é casado na vida real com sua co-estrela, Imelda Staunton!

Publicidade

7. Phyllis Logan como Elsie Carson

ITV/Universal Pictures

Sra. Hughes é uma governanta gentil, porém firme, que coordena tudo e todos em Downton, e mantém relações amigáveis com suas colegas, incluindo Anna e Sra. Patmore. Ela se casa com Carson na sexta temporada da série. No filme, vemos mais do relacionamento de Carson com Hughes – fofíssimos!


8. Penelope Wilton como Isobel Grey, Lady Merton

ITV/Universal Pictures

Isobel é a mãe de Matthew Crawley, que, antes de sua morte repentina, era o herdeiro de Downton. A família Crawley tinha muitos conflitos com ela por conta dos valores mais liberais de Isobel. Enfermeira aposentada, Isobel dedicava seu tempo à caridade e ajudou Cora a liderar seu lar. Na última temporada de Downton Abbey, Isobel se casa com o Lorde Merton. No filme, ela esclarece alguns mistérios da história de Violet.

Publicidade

9. Joanne Froggatt como Anna Bates

ITV/Universal Pictures

Anna passou por muita coisa. Começando como empregada de Mary, ela acaba se casando com seu colega John no final da segunda temporada. É violentamente abusada e estuprada na quarta temporada, o que afeta muito sua saúde mental e casamento.

Depois que seu estuprador morre, Anna é presa como principal suspeita de seu assassinato, mas depois é absolvida. Através do amor e apoio de seus amigos e marido, Anna consegue superar aos poucos seus traumas e focar em seu futuro.

10. Brendan Coyle como John Bates

ITV/Universal Pictures

Assim como Anna, a história de John em Downton teve seus altos e muitos baixos. Ele começa como assistente de Robert e sofre preconceito por mancar. Anna é a única pessoa gentil com ele e os dois logo se apaixonam. John tem uma relação complicada com sua ex-mulher e é acusado de assassiná-la na terceira temporada. Ele acaba sendo absolvido das acusações e se muda com Anna. No filme, John e Anna aparecem apaixonados e felizes, trabalhando juntos em Downton.

Publicidade

11. Allen Leech como Tom Branson

ITV/Universal Pictures

Tom começa em Downton como chauffeur da família, mas seu relacionamento romântico com Lady Sybil faz com que ele logo se torne integrante da família Crawley. Depois da morte de Sybil, Tom cria sua filha sozinho, e se torna agente fundiário. Ele ajuda Mary a modernizar Downton, mas muitas vezes sente que não é parte da família, e o privilégio de seu título é conflituoso com suas raízes Irlandesas.

No primeiro filme, Tom começa a cortejar Lucy Smith, herdeira do trono da Rainha Mary e prima dos Crawleys. No começo de "Uma Nova Era," eles se casam, e no final do filme, têm um filho juntos.

12. Rob James-Collier como Thomas Barrow

ITV/Universal Pictures

Thomas é provavelmente o personagem que mais mudou em "Downton Abbey." Ele começou como vilão, mas vemos sua vulnerabilidade quando se apaixona por Jimmy Kent, um servente, na terceira temporada. As pessoas fazem vista grosa para a sexualidade de Thomas, e por mais que ninguém pareça ter problemas com isso, todos sentem pena dele e acreditam que ele vai morrer sozinho.

No primeiro filme de "Downton", Thomas começa a gostar de Richard Ellis, o valete do Rei.

Os dois têm uma química imbatível, mas o romance logo termina em "Uma Nova Era", quando Thomas descobre que Richard se casou com uma mulher. Achando que vai acabar sem ninguém, Thomas fica feliz ao receber uma oferta de um ator renomado hospedado em Downton para ser seu mordomo/parceiro secreto. Thomas aceita a proposta e entrega sua renúncia à Lady Mary no final do filme.

Publicidade

13. Sophie McShera como Daisy Mason

ITV/Universal Pictures

Bem intencionada, porém ingênua, Daisy começa sua vida em Downton como empregada de cozinha e eventualmente se torna assistente da cozinheira. Ela gostava do Thomas, mas supera sua paixão e se casa com o servente William, que depois morre na guerra.

Daisy começa uma amizade com o pai de William, que a considera como uma filha adotiva. Ela se casa com Andy, outro servente, e se muda com ele para a Fazenda Yew Tree, no Estado de Downton.

Em "Uma Nova Era," Daisy continua casada com Andy e fica feliz em conhecer estrelas do cinema, agora que Downton é o set de um filme de Hollywood. Daisy fica amiga da estrela do filme, Myrna Dalgleish. Daisy a encoraja a continuar atuando, depois que Myrna fica preocupada com seu sotaque do interior e como isso pode vir a afetar sua carreira.

14. Lesley Nicol como Beryl Patmore

ITV/Universal Pictures

A cozinheira de Downton é conhecida por se orgulhar de seu trabalho, e também por seu comportamento ácido, porém brincalhão. Ela é muito próxima de sua assistente Daisy e da Sra. Hughes. Patmore quase perde a visão, mas faz uma cirurgia para sua catarata. No filme, ela tenta arranjar seu sogro com a Sra. Patmore. Os dois concordam em tentar um relacionamento no final do filme e se mudam juntos.

Publicidade

15. Kevin Doyle como Joseph Molesley

ITV/Universal Pictures

Moseley é incialmente o mordomo da casa dos Crawleys, mas quando a guerra começa, ele começa a servir Downton Abbey. Moseley viaja entre Downton e a residência Crawley até ir embora para virar professor.

Em "Uma Nova Era," Mosely retorna e é contratado para ajustar o roteiro do filme que está sendo filmado em Downton. Depois, o diretor do filme oferece um emprego de roteirista para Moseley. Ele também pede a empregada de Cora, Baxter, em casamento e ela aceita!

Você já viu "Downton Abbey: Uma Nova Era"? O que achou? Conta pra gente nas redes sociais!

Publicidade

Veja também