Saiba como o Mercúrio retrógrado vai te afetar essa semana

A sombra da retrogradação tá aí faz uns dias, mas o rolê oficial começa nessa quarta-feira (23).

Primeiramente se acalmem. A retrogradação da Vênus, em que a gente já está, costuma ser consideravelmente pior que a de Mercúrio. As duas juntas, porém, tendem a dar uma desacelerada meio geral, então, se você tá com pressa de algo, a sugestão aqui é levar a sério aquela música do Chico Buarque que diz "não se afobe não, que nada é pra já'".

Significa que nada vai dar certo e nada vai ser resolvido rápido? Claro que não, amor. Mas esperar que as coisas se desenrolem um pouco mais antes de dar passos pode ser bem valioso nesse momento. E é uma retrogradação que acontece no signo de Virgem, signo que Mercúrio rege (e isso ajuda): isso vai acender questões sobre acharmos que precisamos ser sempre perfeitos e eficientes, e cuidarmos da forma como criticamos e como recebemos críticas.

Mas vamos de reflexões por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES

A retrogradação de Mercúrio tende a mudar a sua forma e suas regras dentro da sua rotina. Tudo aquilo que você deixou pra fazer depois, especialmente de pequenas tarefas, guess what (adivinha só): o depois chegou. E isso é ótimo, você sabe que a sensação de finalmente ter resolvido um tanto de pequenas coisas é maravilhosa.

TOURO

Nessa retrogradação, há que se ter um cuidado um pouco especial com discussões com filhos, pais, pessoas em estrutura hierárquica no trabalho. E momentos e situações em que a linha de diversão e formalidade ficaram exageradamente misturadas, podem precisar de uns pingos no is, sabe. Um "isso vai até aqui e isso até aqui, tá?". Estabelecer limites racionais é mara.

GÊMEOS

Onde a retrogradação de Mercúrio pode te pegar é justamente em situações onde as coisas mudaram ou estão mudando mais do que até você mesma curte (que já é bastante). Discussões com familiares e pessoas muito próximas sobre diferenças de valores e opiniões podem se acalorar. Abuse do "preciso de meia hora pra pensar". É joia.

CÂNCER

Essa retrogradação é boa pra aprofundar alguma coisa que você vinha querendo aprender, e até mesmo ser reconhecida por rolês mais "técnicos" que você fez e normalmente não dariam visibilidade. Tudo que for processo de aprendizado vai ficar bem favorecido. Às vezes é chato porque queremos chegar logo no fim, mas deixa os fins bem mais próximos.

LEÃO

Queridas leoninas, decisões de trabalho possivelmente estão vindo aí, e a maior dica que eu vou te dar é dar o devido tempo real oficial pra conseguir analisar tudo que é necessário. Pode ser também alguma movimentação financeira inesperada (pra mais ou menos), então bora também evitar sustos nos gastos, tá?

VIRGEM

A retrogradação de Mercúrio é bem sobre você e as coisas que dialogam com o signo: tudo relacionado ao perfeccionismo, excesso de críticas, ficar tempo demais em caraminholas que não estão chegando em muitos lugares. Não precisa esquecer delas, mas quem sabe tirar a atenção delas ajuda a que se resolvam com o tempo.

LIBRA

A retrogradação de Mercúrio pode aumentar a indecisão pelo que as librianes costumam ser conhecidas por aí. É lógico que é importante, especialmente na retrogradação, analisar os fatores envolvidos. Mas tem uma diferença entre levar as coisas no tempo adequado e ficar parada igual a uma pateta.

ESCORPIÃO

A dica que vou dar pra esse Mercúrio retrógrado é tomar cuidado com os mal entendidos nos seus grupos sociais. De todos os envolvidos, e logicamente especialmente de você. Evita tirar conclusões muito apressadas, e também não deixe que o façam com você. O único jeito de saber o que se passa por lá (e por aí) é dizendo.

SAGITÁRIO

Nesse Mercúrio retrógrado, fique atenta sobre como você tem sido visto, especialmente em ambientes de trabalho. Mas vai ser bem necessário separar realidade de fofoca (que pode ter). E se há algo negativo ali, você sabe seus corres e o que você fez. Puxe a oportunidade e mostre. Ou simplesmente saia fora.

CAPRICÓRNIO

Capris são resilientes por natureza. E gostam de enfrentar as coisas. E enfrentar tem uma empolgação legal inicial, mas envolve processo também. E essa retrogradação vai ser importante pras capris darem essa olhada mais macro e geral na vida e olhar pra onde tão indo, se ainda faz sentido, sabe? E pensar, de boa, sem muita decisão agora.

AQUÁRIO

Ô vida, veja só. Onde a retrogradação de Mercúrio tende a te pegar mais é nos limites entre o que é seu e o que é do outro, e até os extremos desse limite mesmo, onde um lado tá meio carregando muito o outro. Sim, sabemos que isso não é nada inédito pra você e você já tá odiando. A vida é dura mesmo, mas tamo aí né?

PEIXES

Peixes é um signo que tem uma tendência um pouco especial pra achar razões nas coisas pra simplesmente escorregar pra fora delas. Nas pessoas também. E daí depois reclamar que não tá rolando bem. Poxa, né, minha amiga. Bora usar a retrogradação pra rever esses critérios e ver como permanecer um pouco mais sem escorregar? Boraaaa.

Publicidade

Veja também