Como o "Altas Horas" se tornou o programa mais sensível da TV brasileira

Toda semana nos fazendo cair em lágrimas.

No ar há mais de 22 anos, o "Altas Horas" já teve seus altos e baixos. Já teve diversos quadros e muitos formatos. Sempre sob o comando de Serginho Groisman.

Há alguns meses, uma nova configuração vem se formando. Programa temáticos e homenagens estão ganhando mais espaço na atração.

Com uma carreira de mais de 35 anos na televisão, Serginho ganhou a confiança e credibilidade de público e do meio artístico. Hoje, estar em seu programa se tornou sinônimo de prestígio.

Não rara as vezes, artistas bastante renomados escolhem sua atração para fazer anúncios, divulgar trabalhos e novos projetos.

Publicidade

Não é à toa que o logo do programa é "Vida inteligente na madrugada". Há duas decadas com pautas quentes, relevantes, debates pertinente e com muitos memes.

Globo/Divulgação



Sempre com muito carisma do apresentador.

Separamos alguns trechos recentes que demonstram o quanto a atração e merece vida longa.

Publicidade

Neste último final de semana, o apresentador reuniu Valesca Popozuda, Solange Almeida, Karol Conká, Joelma, Thierry, Thiago Piquilo, Lucy Alves, Márcio Victor e Thiago Arancam, que dividiram o palco com suas mãe, filhos e filhas.

Além dos belos duetos, rolaram belas declarações de amor. Jorge de Sá, filho de Sandra, fez a mais emocionante e arrancou lágrimas de muita gente.

No especial que homenageou Xuxa (merecidamente), o depoimento de Silvero Pereira levou muita gente às lagrimas quando relembrou sua infância e a importância da apresentadora na trajetória dele.

      

Publicidade

Em uma homenagem feita a Milton Nascimento, ninguém menos que a primeira-dama, Janja, compareceu, permaneceu na plateia e compartilhou sua história de admiração ao artista.

      

Mais um programa em que uma explosão de amor era emanada.

Publicidade

No mesmo programa, esse medley de "Nos Bailes Da Vida" e "Maria Maria", entrou para os anais da televisão.

E no dia em que Camilla de Lucas falou sobre o episódio de racismo que sofreu. Serginho deu uma aula de empatia e não há uma pessoa que não chore vendo este vídeo.

Publicidade

Poucas semanas antes do falecimento de Rita Lee, o apresentador fez uma homenagem em vida à cantora trazendo artistas de diversos segmentos para cantarem músicas da rainha do rock.

Globo/Divulgação

Ela assistiu ao programa e este vídeo foi o último registro publicado dela em vida.

Publicidade

Por último, mas não menos importante, o encontro surpresa de Caetano Velosos e Gal, em 2021. Momentos que só o "Altas Horas" proporciona. Vale a pena ver e se emocionar.

Publicidade

Veja também